Direitos HumanosOlímpia

Inclusão: Cadeiras Anfíbias facilitam acesso de cadeirantes às prainhas

As cadeiras chegaram às prainhas da região norte paulista

As cadeiras adaptadas chegaram recentemente para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ao lazer. O equipamento tem pneus que permitem o deslocamento sobre a areia, bem como, flutuadores para dar acesso à água.

Além disso, as cadeiras anfíbias possuem pneus mais largos e de borracha e se assemelham a espreguiçadeiras com diferentes posições de encosto.

A acessibilidade nos espaços turísticos é um direito de todos. Esse direito que deve tornar acessível para que as pessoas possam desfrutar das mesmas possibilidades e quaisquer serviços de lazer.

O pequeno Jonas, de 9 anos, foi um dos primeiros a vivenciar a experiência de entrar nas águas da prainha de Adolfo (SP). A mãe do menino, Odília Zanete, revelou ao portal do G1. “A cadeira normal, infelizmente, não anda na areia. Então achei muito legal. Vai ajudar bastante”.

 As prainhas foram adaptadas para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Porém, as cadeiras anfíbias foram repassadas através de um convênio do governo do estado de São Paulo com as prefeituras da região noroeste paulista.

LEIA TAMBÉM: Barretos tem queda na temperatura durante o feriado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo