Geral

Seu cachorro fica entediado enquanto está sozinho? Confira algumas dicas para evitar esse problema

Saiba como entreter seu cãozinho enquanto estiver fora de casa

Seu amigo de quatro patas fica entediado, triste quando nota que você vai sair? E acaba destruindo tudo que encontra pela frente? Contudo, não é de hoje que muitos donos sofrem ao sair e deixar seus cães sozinhos, para muitas pessoas isso não é uma tarefa fácil, principalmente para os mais apegados.

A princípio, alguns cães sofrem mais com a solidão do que outros. Dessa forma, eles tendem a desenvolver comportamentos indesejados como: latir, uivar, destruir sapatos, sofá, roer pés de cadeira, fazer as necessidades fora do lugar, etc. Aqui vão algumas dicas para acalmá-lo e entretê-lo, enquanto estiver sozinho em casa.

Cachorro
Enriqueça o ambiente com brinquedos que seu cão mais gosta. Foto: Pixabay.

Enriqueça o ambiente com brinquedos

Deixe a disposição os brinquedos que ele mais gosta, existem brinquedos interativos que você pode colocar petisco dentro, e conforme o cachorro brinca o petisco sai. Assim como espalhar petiscos por toda casa e estimular o cão a procurar, como se fosse uma caça ao tesouro mesmo. Isso vai fazer com que ele se mantenha ocupado por um tempo.

Passei com o cachorro

Antes de sair de casa é interessante levá-lo para passear, uma caminhada longa com brincadeiras, fará com que ele fique feliz e mais relaxado. Com isso o nível de ansiedade dele estará mais baixo, e não sofrerá tanto com a sua ausência.

Prepare um ambiente seguro

É importante garantir a segurança do seu cão antes de sair de casa. Verificar todos ambientes para ver se não tem nada que ele possa se machucar. Dessa forma, é legal separar um ambiente da casa para ele ficar como a sala, por exemplo. Por ser um local onde todos da família costumam ficar, tem o cheiro de todos, trazendo assim um pouco de mais conforto e segurança para o animal.

Nem sempre é fácil deixar nosso o melhor amigo sozinho, mas pensar em estratégias para mantê-lo ocupado pode ser uma saída nesses momentos.

LEIA TAMBÉM: Pet: saiba como organizar a rotina do seu cachorro

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo