Entretenimento

Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos

Jornalista estava como âncora do Bom Dia Brasil e também do Carnaval de São Paulo

O jornalismo da Rede Globo se despediu de mais um grande nome. Nesta sexta-feira (29), Chico Pinheiro foi desligado da emissora e ele sai após 32 anos atuando como repórter e também como apresentador dos principais telejornais.

A informação sobre a saída de Chico Pinheiro acoonteceu após um e-mail interno enviado pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ter sido enviada. No e-mail, a decisão foi tomada em comum acordo. Antes de Chico, Carlos Tramontina também se desligou da emissora nesta semana.

Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira.

Ainda no texto, Kamel fez questão de relembrar toda a carreira de Chico Pinheiro na Globo. Além de comandar os principais telejornais, o jornalista também ficou marcado por grandes coberturas e entrevistas com nomes como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Walmor Chagas e Nathalia Timberg. Por fim, o diretor agradece os serviços de Chico na emissora.

“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências”, diz.

História

Natural de Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro foi em criado em Minas Gerais. Atleticano declarado, o jornalista entrou na Globo em 1990 como apresentador do “SPTV”.

Em 2011, se tornou âncora do “Bom Dia Brasil”, programa que apresentou até a semana passada. Além disso, ele também já substituiu William Bonner na bancada do “Jornal Nacional”.

Além da Globo, Chico Pinheiro também trabalhou na RecordTV e na TV Bandeirantes e também na rádio CBN.

LEIA TAMBÉM

Após 43 anos, Carlos Tramontina deixa a TV Globo com orgulho da carreira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo