Tite convoca a Seleção Brasileira para dois amistosos
As partidas estão marcadas para serem realizadas em junho e serão preparatórias para a Copa
O técnico Tite anunciou nesta quarta-feira (11) a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Coreia do Sul e Japão, marcados para ocorrerem nos dias 2 e 6 de junho. E quem esperava que nomes como Raphael Veiga e Dudu, ambos do Palmeiras pudessem ser chamados, ficou mesmo na expectativa. A novidade da vez foi que Danilo, do Verdão, ganhou uma chance.
Além destes dois amistosos, também havia um jogo contra a Argentina, que seria no dia 11 de junho. Mas ela foi cancelada e um novo adversário está sendo procurado. A expectativa é que o Brasil jogue contra uma seleção africana. Foram 27 atletas chamados.
Veja quem foram os convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
- Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).
A comissão técnica canarinho deve começar a chegar em Seul a partir do dia 24 de junho. A expectativa é que os atletas desembarquem na capital coreana a partir do dia 26.
Mas no caso dos atletas de Liverpool e Real Madrid, finalistas da Liga dos Campeões, eles só se juntarão ao grupo depois. Os campeões devem chegar à Ásia depois do dia 30.
O período que a Seleção ficará reunida nessa data Fifa é superior ao que haverá antes da estreia na Copa, quando serão 10 dias entre a apresentação, no dia 14 de novembro, até a estreia no Mundial, dia 24, contra a Sérvia.
Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data Fifa pela frente antes da Copa. Será em setembro, quando a Seleção deve enfrentar a Argentina (em jogo suspenso das Eliminatórias) e possivelmente o México, em amistoso.
LEIA TAMBÉM
Corinthians vence o Bragantino e mantém a liderança do Brasileirão