Segundo o Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde, Barretos está vivendo uma epidemia de dengue. Na tarde de quarta-feira (11), a Secretaria da Saúde confirmou 1.769 casos notificados, 715 casos positivos, 754 negativos e 287 exames estão sendo aguardados.
Conforme o secretário de saúde, Kleber Rosa, as unidades não realizam os testes, porém os pacientes que apresentarem três sintomas ou mais receberão o tratamento, atendendo determinação do Estado. “Mesmo sem o teste específico para dengue iremos continuar fazendo os hemogramas para o controle das plaquetas dos pacientes”, informou o secretário de saúde, Kleber Rosa. No entanto, os casos mais graves serão atendidos com coleta de sangue, avaliação de hemograma e plaquetas. Caso haja necessidade, o morador deverá ser internado.
Ações preventivas
A Prefeitura de Barretos vem tomando medidas de prevenção em combate a dengue, através dos arrastões contra a dengue, com início no dia 25 de abril. Com 27 caminhões retirando entulhos e objetos espalhados por diversos bairros. Assim como o “fumace” que é feito ao entardecer nas áreas públicas.
VEJA TAMBÉM: Falsas Agentes da Dengue voltam a cometer furtos em Barretos



