Esporte

Corinthians decepciona, empata com o Always Ready, mas se classifica na Libertadores

Diante do time reserva da equipe boliviana, o Timão tropeçou e perdeu a chance de ser líder

O cenário era amplamente favorável para o Corinthians nessa quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Jogando na Neo Química Arena e contra o já eliminado Always Ready (BOL), que usou equipe reserva, era a chance do Timão vencer fácil e consolidar a liderança do Grupo E. Contudo, os corintianos saíram frustrado com um empate e a classificação apenas em segundo lugar.

No primeiro tempo, o cenário natural seria o Corinthians sair para o ataque e pressionar a equipe boliviana. Mas não foi o que aconteceu. Os bolivianos que tomaram a iniciativa e só não abriram o placar com Gustavo Torres proque o goleito IVan salvou o Alvinegro. Depois disso, o Timão foi melhorando e conseguiu o gol aos 18 minutos com Adson.

O Timão até fez o segundo com Júnior Moraes, mas a arbitragem viu falta no ataque e o lance foi anulado. Goleada a vista? Nada disso. Nos minutos finais, o Always Ready empatou. Bambu saiu jogando errado, deu presente a Torres, e Borja conseguiu marcar no último minuto do primeiro tempo.

Segundo tempo

Precisando da vitória para se garantir em primeiro do grupo, o Corinthians colocou time inteiro no campo do Always Ready, mas mesmo assim correu alguns riscos defensivos quando perdeu a bola. O auxiliar Filipe Almeida teve de lançar os experientes Renato Augusto, Willian e até Róger Guedes, que não havia saído do banco nos últimos dois jogos.

O Timão abriu bem o campo, criou, mandou duas bolas na trave (com Willian e Robson Bambu) e viu o goleiro Galarza fazer defesas importantes que mantiveram a torcida tensa até o fim. Após o apito final, o empate foi motivo de protestos. O Timão avança, mas em segundo lugar no Grupo E.

Líder do Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América-MG, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

São Paulo encerra fase de grupos da Sul-Americana com vitória e liderança garantida

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo