Esporte

Corinthians empata com o América-MG e perde a liderança do Brasileirão

Timão jogou mal e viu o Coelho ser melhor em boa parte do jogo

O Corinthians precisava da vitória para seguir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro e mais de 35 mil pessoas vieram à Neo Química Arena para prestar todo o apoio contra o América-MG. Mas nesse domingo (29), o Timão teve uma atuação muito ruim, sofreu para empatar e deu adeus à liderança do Brasileirão, perdida para o arquirrival Palmeiras.

Aclamado pelos torcedores, o técnico Vítor Pereira colocou Róger Guedes como titular e a expectativa era de deixar o time mais ofensivo. Contudo, que jogou mais bola foi o América-MG, que gerousustos ao goleiro Cássio. Primeiro aos 11 minutos, com Lucas Kal, que acertou o travessão. Aloísio, aos 24, assustou com uma bicicleta que passou muito perto. Logo em seguida, Cássio salvou em nova batida de Lucas Kal de fora da área.

O rendimento ofensivo do Corinthians foi praticamente nulo. Bem fechado, o Coelho impediu as tímidas tentativas alvinegras. Para piorar, Willian deixou o gramado com dores após uma pancada e deu lugar a Adson. Aloísio, aos 44, fez um golaço com uma cavadinha em cima de Cássio, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante.

Segundo tempo

Veio a etapa final e Maycon e Mosquito entraram nos lugares de Roni e Júnior Moraes, com a intenção de deixar o time mais ofensivo. Mas quem seguiu melhor foi o América-MG, onde Luan Patrick, assustou Cássio, aos seis minutos. Juninho, aos 17, desviou de carrinho livre na área e parou no goleiro do Timão.

De tanto insistir, o Coelho chegou aos gol aos 21. Alê desviou escanteio na primeira trave e Aloísio apareceu na segunda só para completar. Os coritianos não mostraram força para reagir, mas conseguiram a igualdade em um lance de bola parada. Jailson defendeu cabeceio de Róger Guedes na segunda trave e a bola sobrou para Mosquito completar. O time da casa ainda tentou entrar na empolgação da torcida para buscar a virada, porém, pouco produziu.

O Corinthians tem os mesmos 15 pontos do agora líder Palmeiras e do segundo colocado Atlético-MG, mas perde no saldo de gols. Já o Coelho aparece em 11º, com 11 pontos.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence o Santos na Vila Belmiro e fica com a liderança provisória do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo