BarretosPolícia

Compra de uma TV pela internet acaba em prejuízo

A vítima verificou os dados da pessoa a quem ele efetuou o pagamento

O rapaz de 24 anos, foi vítima de estelionato, relatando que se interessou por um anúncio onde uma televisão era vendida em um site, contudo, foi redimensionado para um chat duvidoso.

No momento em que procedeu com a compra do produto,  aconteceu um “erro”, que o levou a manter contato com uma pessoa pelo chat do site.  Essa pessoa, porém, se apresentou como o vendedor que lhe forneceu um QR Code, inclusive com a logo do site e informando que a vítima obterá um desconto, caso efetuasse a compra com ele.

Acreditando nos fatos a vítima realizou o pagamento no valor de R$500,00 junto ao código fornecido, com a promessa de que receberia o produto em três dias. Após este período a TV não foi entregue a vítima, que entrou em contato com a empresa por meio do site, fornecendo o comprovante da compra. Dessa forma, foi informado que o valor não seria ressarcido, pois, a compra teria sido diretamente com o vendedor.

Posteriormente, a vítima verificou os dados da pessoa a quem ele efetuou o pagamento e constatou que, aparentemente, a pessoa não tem nenhuma relação com o site, constatando haver caído em um golpe, registrando o caso na delegacia.

VEJA TAMBÉM: Idoso de 75 anos é vítima de golpe e perde R$ 15 mil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo