Buscas em Pernambuco são encerradas com 128 pessoas mortas em virtude das chuvas
Mais de 9 mil pessoas ficaram desabrigadas e a tragédia é considerada a segunda maior da história
Nesta sexta-feira (3) terminaram as buscas pelas vítimas das fortes chuvas que caíram no Grande Recife, em Pernambuco. Segundo o Governo do Estado, 128 pessoas morreram, sendo que a maioria foi por conta do deslizamento de barreiras.
As equipes de resgate continuam em Camaragibe trabalhando para retirar o corpo dela dos escombros na área onde uma barreira deslizou no dia 28 de maio. O desastre, que é o segundo maior na história do estado devido ao total de vítimas, deixou 9.302 desabrigados. Por causa da tragédia, 31 cidades em situação de emergência e aguardam por ajuda dos governos federal e estadual.
Após alguns dias, a chuva voltou a ficar forte em Pernambuco e diversas ruas e avenidas de Recife ficaram alagadas. Além disso, várias cidades da Região Metropolitana, como Olinda e Jaboatão dos Guararapes, também sofrem com alagamentos. No entanto, não houve registro de feridos ou vítimas.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, do Maranhão e de Sergipe, junto com quatro cães farejadores, participaram das buscas pelo corpo de Mércia Josefa no bairro de Areeiro. O cão labrador de cor preta chamado Zumbi localizou o corpo dela por volta das 7h30 desta sexta (3).
A irmã de Mércia, a dona de casa Rute Soares Nascimento, de 49 anos, teve o corpo encontrado na segunda (30). Os dois filhos de Mércia, Mateus e Mirele, estavam com a mãe dentro de casa quando a barreira deslizou no dia 28 de maio e foram resgatados com vida. Os irmãos foram socorridos para um hospital e tiveram alta.
LEIA TAMBÉM