Policiais receberam a informações que dois cavalos haviam sido furtados de uma propriedade rural, situada aos fundos do bairro Batista Ananias. A equipe de Policiais Militares da Força Tática esteve no local e deterão dois rapazes entre 21 e 18 anos.
Já próximo ao bairro Mais Parque, a equipe abordou cerca de seis pessoas que andavam a cavalo, porém, dois homens foram localizados junto aos animais que haviam sido furtados. No entanto, todos foram apresentados na delegacia, e confirmado o furto.
Segundo os dois ladrões, eles pretendiam sair a cavalo com seus amigos, mas como não tinham os animais resolveram ir até um pasto e pagaram dois destes animais para andarem com os amigos, contudo, foram abordados.
Um lavrador de 63 anos em um sítio próximo à Estrada Velha de Guaíra, contou que um grupo de rapazes, incluindo os dois homens que furtaram os cavalos, apareceram no sítio com uma moto e outro de bicicleta pediram um recipiente para colocar água para os animais e depois saíram. Além disso, ele informou que os rapazes moravam no Condomínio Batista Ananias.
Ao final foi determinado pelo delegado o registro dos fatos, sendo os cavalos restituídos ao dono e o caso encaminhado ao setor competente.
VEJA TAMBÉM: Polícia Ambiental flagra animais em cativeiro e arma de fogo