Bragantino vence o Flamengo e provoca a (quase) demissão de Paulo Sousa
Treinador Rubro-Negro sabe que não irá mais comandar o clube e apenas espera a oficialização
Haviam nove jogos, somando todas as competições, que o Red Bull Bragantino não sabia o que era comemorar uma vitória. E nessa quarta-feira (8), o torcedor do Massa Bruta enfim pôde comemorar os três pontos, após ganhar do Flamengo no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Para os Rubro-Negros, o resultado, além de deixar o time próximo da zona do rebaixamento, também agravou a crise e praticamente selou a demissão do técnico Paulo Sousa.
O Bragantino, assim como o adversário, também estava pressionado por vitórias, já que amargou eliminações na Libertadores da América e na Copa do Brasil. O jeito então foi sair para o ataque e não demorou para que o gol acontecesse. Aos 16 minutos, Artur cobrou falta pela direita e lançou a bola na área. Andreas Pereira cabeceou para trás, e Luan Cândido, na segunda trave, cabeceou para o gol.
Depois do gol, o Red Bull Bragantino seguiu melhor na partida até os 30 minutos. Mas aí o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e passou a chegar mais ao ataque. No fim do primeiro tempo, a equipe teve duas boas chances de empatar, principalmente em uma com Vitinho. Mas a bola não entrou, e o Bragantino foi para o intervalo com a vitória parcial.
Segundo tempo
Na etapa final, o Flamengo buscou a reação, saindo para o ataque. Contudo, passar pela forte marcação do Bragantino era um desafio a mais. Os donos da casa, para não se exporem tanto, optaram por administrar o jogo. Aos 24 minutos, Luan Cândido, Matheuzinho e Léo Pereira se estranharam em campo.
Num primeiro momento, o árbitro deu amarelo para Luan e Léo Pereira. Porém, foi chamado para ver o vídeo do lance e, após revisão do VAR, viu um tapa de Luan Cândido no rosto de Matheuzinho. Fato que gerou cartão vermelho para o lateral do Bragantino.
Era a oportunidade do Flamengo buscar o empate e quem sabe a virada. No entanto, a defesa do Bragantino esteve bem postada e conseguiu segurar as investidas Rubro-Negras e assegurou a vitória por 1 a 0.
O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, chegou pressionado para a partida contra o Bragantino e, após a derrota, vê a pressão aumentar. Nos bastidores, a demissão do treinador já é dada como certa, mas ela só não foi oficialmente anunciada porque ele não vai pedir demissão, pois espera pelo pagamento da multa avaliada em R$ 7,7 milhões. Enquanto isso, a busca por novo técnico já começou e o nome de Cuca é considerado como o favorito.
Futuro
O Bragantino, que estava perto da zona de rebaixamento, sobe na tabela e chega à nona colocação, com 13 pontos. O Flamengo, por outro lado, perde a chance de encostar no pelotão de cima e cai para 14ª posição, com 12 pontos.
Os dois times entram em campo no sábado (11). O Red Bull Bragantino visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Já o Flamengo, possivelmente ainda com Paulo Sousa, visita o Internacional, às 21h, no Beira-Rio.
LEIA TAMBÉM
Santos fica no empate contra o Internacional após o VAR trazer novo prejuízo