BarretosPolícia

Conselho Tutelar resgata duas crianças em situação de abandono

Duas crianças com idade entre 4 e 2 anos foram abandonadas no imóvel

As Conselheiras Tutelares, Andreza, Natália e Rosângela receberam uma ligação, onde uma mulher diz que às duas crianças foram deixadas com ela pela mãe, que estava a mais de 20 horas fora de casa.

A ligação foi de uma mulher de 28 anos informando que sua irmã, uma mulher de 30 anos, havia saído às 19 horas do dia anterior e deixado às duas filhas, com idades de 4 e 2 anos, em casa e que até aquele horário (16 horas), ainda não havia retornado.

Mas a tia das crianças, alegou que não conseguia se comunicar com a mãe dos menores, e como tinha de sair para resolver assuntos particulares e não poderia ficar com as crianças, deixando-as sozinhas. As conselheiras Tutelares pediram que a mulher permanecesse um pouco mais no local, até elas chegarem, mas a mulher disse que não poderia esperar.

Quando a Conselheira Andreza chegou na residência, no bairro Henriqueta, encontrou-o a casa trancada com as crianças presa no interior do imóvel. Então ao telefonar para a tia das crianças pediu para que ela retorna-se ao local. Porém, outra pessoa chegou dizendo ser a madrinha de uma das crianças e abriu o imóvel.

A Conselheira retirado as crianças e levou para o abrigo, visto que elas estavam chorando muito, pois estavam com medo e com fome.

Já a mãe das crianças apareceu na delegacia e alegou que deixou as filhas com a irmã porque tinha que trabalhar, sendo esclarecido.

VEJA TAMBÉM: Barretos: Criança é vítima de maus-tratos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo