Esporte

Santos reage contra o Atlético-MG, mas acumula seis partidas sem vitória

Embora o resultado tenha sido celebrado, time já se preocupa com a zona do rebaixamento

O empate obtido no Mineirão entre Atlético-MG e Santos nesse sábado (11), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro teve gosto de vitória para os santistas, já que além de terem saído atrás, ainda sofreram por jogar boa parte do segundo tempo com uma menos. No entanto, o Peixe acumula seis jogos sem vitória e já está com o sinal amarelo ligado em relação a zona do rebaixamento.

No Mineirão, o Galo quem tomou a iniciativa e não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Keno deu bom cruzamento e Savinho apareceu para fazer 1 a 0 a favor dos mandantes. A tendência seria uma pressão atleticana. No entanto, o técnico Fábian Bustos melhorou a marcação do Santos e conseguiu dominar as investidas. Por outro lado, o Peixe tinha dificuldades para o ataque. As melhores chances vieram com Bauermann, que mandou a bola no travessão e pouco tempo depois Angulo chutou no canto e Everson fez bela defesa.

O Santos melhorou o seu rendimento e aos oito minutos buscou o empate com Zanocelo. Contudo, o VAR foi acionado e flagrou impedimento. Pra piorar a vida dos santista, Lucas Pires fez falta dura e acabou expulso.

Parecia que a derrota do Peixe era certa. Mas aos 38 minutos, Jair puxou Bauermann na área e o VAR apontou pênalti, que a arbitragem marcou. Rwan bateu bem e empatou o jogo. O Atlético teve chance. Mas foi o Santos que quase virou, com Bruno Oliveira. Everson salvou o Galo da derrota. Em seguida, Keno levou muito perigo em um chute de fora da área. No lance final, Bruno Oliveira teve mais uma excelente oportunidade. Ele chutou, Everson desviou e a bola ainda bateu na trave. Fim de jogo com tudo igual no Mineirão.

Perigo à vista

O empate fora de casa tem dois gostos para os santistas. Ao menos não perdeu para um dos candidatos ao título. No entanto, o Santos já tem seis partidas seguidas sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro. São cinco empates e uma derrota e ao todo soma 14 pontos, em 10º lugar, mas a dois da zona do rebaixamento.

Enquanto isso o Atlético-MG, que também não vive boa fase, caiu para o quarto lugar com 17 pontos e viu a distância par ao líder Corinthians subir para quatro pontos. A torcida atleticana está na bronca e pressionando o técnico Turco Mohammed, já que há três jogos não sabe o que é ganhar.

Na próxima terça-feira (14), o Santos volta a campo, novamente pelo Brasileirão. O Peixe vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 21h30, no Alfredo Jaconi. Na quarta (15), o Atlético encara o Ceará às 19h no Castelão, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

LEIA TAMBÉM

Corinthians vence o Juventude em Itaquera e recupera a liderança do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo