Codevar adquire usina de reciclagem para municípios associados
Será realizado um treinamento para os gestores de meio ambiente que compõem os municípios do consórcio
![Codevar adquire usina de reciclagem para municípios associados](../../../../wp-content/uploads/sites/4/2022/06/Reuniao-Codevar-3-780x470.jpeg)
O Codevar – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande adquiriu recentemente uma usina móvel de reciclagem de resíduos da construção civil. O equipamento será utilizado pelos municípios associados, entre eles a Estância Turística de Olímpia. A novidade foi apresentada durante reunião do consórcio nessa segunda-feira, 13 de junho, em Barretos.
A unidade móvel de reciclagem para resíduos da construção civil é composta de uma carreta, puxada por um caminhão, e foi conquistada por meio de convênio com o Ministério de Meio Ambiente, via emenda parlamentar do deputado federal olimpiense Geninho Zuliani, no valor de R$ 1,5 milhão, com contrapartida do Codevar.
O equipamento servirá para os municípios associados para reciclar os resíduos da construção civil e o substrato poderá ser utilizado para o cascalhamento das estradas rurais. Agora, será realizado um treinamento para os gestores de meio ambiente que compõem os municípios do consórcio e em breve será divulgado o cronograma que será utilizado em sistema de rodízio pelos municípios.
Participaram da reunião de apresentação da nova usina e também do Plano de Resíduos e Economia Circular pelo Sebrae, o Presidente do Codevar, Luis Fiorani, o deputado federal Geninho Zuliani, prefeitos da região, secretários e gestores municipais. De Olímpia, esteve presente o diretor de meio ambiente, Haroldo Faria.
VEJA TAMBÉM: Dois menores são presos por tráfico de drogas em Severínia