Bragantino goleia o Coritiba e encosta no G4 do Brasileirão
Com dois de Hyoran, Massa Bruta chega a segunda vitória seguida
Aos poucos o Red Bull Bragantino vem se reencontrando no Campeonato Brasileiro e nada como uma goleada para recuperar a autoestima. Contra o Coritiba, no Nabi Abi Chedid, foi assim. Nessa quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Brasileirão, o Massa Bruta goleou os visitantes e já encostaram no G4.
A noite estava reservada para Hyouran, que seria o nome do jogo. Primeiro, aos seis minutos, ele bateu a falta e contou cum uma falha grotesca do goleiro Alex Muralha para abrir o placar para o Bragantino. O Braga foi todo ataque no primeiro tempo e um 3 a 0 foi construído na etapa inicial. Aos 33, Artur bateu cruzado da esquerda. A bola desviou em Guilermo e morreu no fundo da rede. Aos 35, após troca de passes, Hyoran recebeu dentro da área e bateu firme, assinalando o segundo dele no jogo.
No segundo tempo, o Coritiba ensaiou uma reação após o técnico Gustavo Moríngo colocar os titulares Robinho, Alef Manga, Adrián Martínez e Igor Paixão. O primeiro gol do Coxa veio com Igor Paixão, Mas o Bragantino não deu qualquer chance para a surpresa e anotou o quarto gol, agora com Natan. Adrián Martínez ainda descontou aos 46, mas amargurou o quarto jogo sem vencer. Enquanto isso, o Bragantino emendou a terceira partida de invencibilidade, com duas vitórias e um empate.
Na tabela, o Massa Bruta sobe para a 8ª colocação, com 17 pontos, a apenas um ponto do quarto colocado do Cameponato Brasileiro, hoje o Athletico-PR. Já o Coritiba cai para 10º, com 15 pontos. O Bragantino encara o Santos, no sábado (18), na Vila Belmiro e o Coritiba enfrenta o rival Athletico, no clássico Athletiba, no domingo (19), no Couto Pereira.
LEIA TAMBÉM
Corinthians vacila e fica no empate contra o Athletico-PR no Brasileirão