Polícia

Polícia prende terceiro acusado de matar Bruno e Dom no Amazonas

Outros dois envolvidos no crime já haviam sido capturados

Foi preso neste sábado (18), Jeferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”. Ele é apontado como o terceiro envolvido nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no Amazonas. Os outros dois envolvidos no crime foram presos.

Segundo a Polícia Federal, “Pelado da Dinha” teve o mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas na noite desta sexta-feira (17) e estava foragido. Ele se entregou na delegacia de Atalaia do Norte (AM), nas primeiras horas deste sábado, onde foi ouvido pelo delegado Alex Perez Timóteo.

A Polícia Civil fez buscas para tentar prender o terceiro suspeito no sítio da mãe dele. Mas Jeferson não foi encontrado no local. Os policiais conversaram com a família para o orientarem a se entregar. De acordo com o delegado, ele tem participação direta no caso, desde a emboscada até a ocultação dos corpos.

Agora Jeferson da Silva Lima será interrogado na unidade policial do município e depois encaminhado para audiência de custódia.

Embarcação

Neste sábado (18) continuam as buscas pela embarcação que transportava Bruno Pereira e Dom Phillips.

Na sexta-feira (17), as ações das forças de segurança encerraram no final da tarde. Equipes da Marinha e Defesa Civil de Atalaia do Norte, que dão apoio nas buscas, retornaram ao porto do município por volta das 15h45 (horário local).

A região onde as buscas se concentram foi apontada por Amarildo da Costa Oliveira. Ele também indicou à polícia o local onde a embarcação foi afundada e a área onde os corpos das vítimas foram ocultados.

Mais suspeitos podem estar envolvidos no crime

Para a Polícia Federal, pelo menos mais duas pessoas estariam envolvidas no assassinado do jornalista e do indigenista. Segundo os investigadores afirmaram que, até agora, há indícios mais fortes a respeito dos executores. Policiais ainda tentam reunir mais elementos sobre o suposto mandante do crime.

O número de suspeitos muda conforme novas provas são adicionadas à investigação.

A motivação do crime ainda é incerta, mas a polícia apura se há relação com a atividade de pesca ilegal e tráfico de drogas na região. Segunda maior terra indígena do país, o Vale do Javari é palco de conflitos típicos da Amazônia: desmatamento e avanço do garimpo.

LEIA TAMBÉM

Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira teriam sido encontrados no Amazonas, diz esposa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo