Política

Fernando Borges é nomeado presidente interino da Petrobras

Ele vai ocupar temporariamente o cargo deixado por José Mauro Coelho

A Petrobras tem um novo presidente, mas de maneira interina. Nesta segunda-feira (20), a estatal definiu Fernando Borges para exercer o cargo. Ele ficará na presidência até que a eleição e a posse de um novo presidente seja feita, conforme determina o estatuto da empresa.

Ele vai substituir José Mauro Coelho, que pediu demissão do carro nesta segunda. Além disso, também se desligou do cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da companhia. À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade.

O novo indicado precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras, que faz a avaliação de currículo. Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa  Após essa etapa, ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, onde precisará ser aprovado.

LEIA TAMBÉM

José Mauro Coelho deixa a Petrobras após um mês como presidente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo