BarretosMeio Ambiente

Tereos investe em novas tecnologias para reduzir incêndios

As iniciativas do grupo reduziu em 52% a extensão dos canaviais queimados

A empresa Tereos, uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Confirmou o investimento em tecnologias, entre elas, o monitoramento de canaviais via satélite, além do reforço de ações no campo e campanhas de conscientização. Auxilia a diminuir a incidência de área queimada nos canaviais da empresa.

Na safra 21/22, as iniciativas do grupo conseguiram reduzir em 52% a extensão dos canaviais queimados em toda sua área de atuação. Segundo o superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da empresa, Renato Zanetti, o resultado atingido reforça a importância das iniciativas de conscientização e, também, das ações preventivas.

O investimento

“Na última safra, realizamos também a colheita antecipada em áreas estratégicas, que possuem maior risco de propagação de fogo, e rondas internas para rápida visualização e acompanhamento do movimento dentro dos canaviais. Essas iniciativas contribuíram de forma significativa para essa redução”, afirma Renato Zanetti.

Na safra 22/23, antecipou sua campanha de prevenção e combate a incêndios, com o intuito de reforçar a conscientização sobre os principais causadores de focos de incêndio e como preveni-los.

Durante a campanha, a empresa contará com ações de conscientização para diferentes públicos, como população ribeirinha, pescadores, estudantes de escolas das regiões onde a empresa atua e população em geral, reforçando a importância das ações preventivas e cuidados necessários.

O Grupo cooperativo reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões. Além disso. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

VEJA TAMBÉM: Inscrições para o Projeto Pescar da Tereos terminam nesta sexta-feira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo