BarretosSaúde

Junho Vermelho Campanha de doação de sangue

O mês de junho foi destacado para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador

Existe uma baixa na doação de sangue nos períodos de Outono e Inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias. Daí a necessidade do estímulo às doações.

Nesse sentido, a capitã Esther Santos, comandante da 1ª Companhia, informou que a Polícia Militar está envolvida e empenhada na campanha nacional de doação de sangue “Junho Vermelho”.

Segundo a militar, durante todo o mês de junho, os policiais militares de Barretos, se revezarão e irão até o Hemonúcleo do Hospital de Amor para realizarem doação de sangue. “Sabemos que o estoque está baixo, assim possibilitamos e incentivamos os nossos profissionais a doarem de forma regular e ainda, mais além, não somente doar, mas também incentivar, convencer para que outras instituições adotem a mesma postura. Afinal o ato faz bem para o coração e salva vidas “, afirmou a comandante, reforçando ainda mais o compromisso da PM com a comunidade barretense e as cidades da região.

Como fazer para doar?

Participe dessa corrente de amor você também! Para doar é necessário vir até o hemonúcleo do HA, na unidade de Barretos (SP), pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus responsáveis). O hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e aos sábados e domingos, das 7h às 11h. 

VEJA TAMBÉM: Com estoque em baixa, Hemonúcleo de Barretos chama doadores de sangue

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo