BarretosPolícia

“Operação Noteiro” cumpriu mandados em Barretos e região

Operação contra lavagem de dinheiro em jogos de azar

Foram cumpridas 76 mandados de busca e apreensão, durante a Operação Noteiro em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e as equipes da Polícia Civil e Militar. Além de Barretos a operação teve resultado no Litoral e Grande São Paulo.

A operação teve como objetivo o desmantelamento e responsabilidade criminal de organização criminosa de lavagem de capitais decorrente da exploração de jogos de azar por todo o país. São investigadas 33 pessoas físicas e entre outras jurídicas.

A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo. Em atuação cooperada com a Sefaz-SP, Polícia Civil e Polícia Militar.

Entre os diversos esquemas, foram constatados a constituição de empresas formais que, realizavam negócios entre elas, emitindo notas fiscais referentes às transações. Acobertavam assim, a movimentação financeira decorrente de jogos de azar no valor de R$170 milhões. Entre janeiro de 2017 e dezembro de 2021, o valor foi diluído entre as empresas criadas.

Nesse sentido, os integrantes da organização criminosa estão sendo investigados, além disso, foi realizada a busca, sequestro de todos os bens dos investigados, dentre contas bancárias, veículos, imóveis e outros ativos com valor econômico.

Participam da operação 24 promotores de Justiça, 33 servidores do Ministério Público, 40 auditores fiscais da Sefaz-SP, oito delegados de Polícia, 95 policiais Civis e 156 policiais Militares.

VEJA TAMBÉM: Operação da PM combate a criminalidade em Barretos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo