Evento em Santos celebra os 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932
cerimônia aconteceu na Praça José Bonifácio (Centro Histórico)

Um ato cívico em comemoração aos 90 anos da Revolução de 1932 foi realizado neste sábado (9) com a presença de autoridades públicas e militares.
De acordo com a Prefeitura, a cerimônia prestou homenagens ao movimento armado, liderado pelo Estado de São Paulo, que defendia uma nova Constituição para o Brasil e atacava o autoritarismo do governo provisório de Getúlio Vargas.
Ainda de acordo com Wilma Therezinha, filha de um combatente da Revolução Constitucionalista e especialista na História da Antiguidade afirmou que seu pai trabalhou ativamente no movimento de 32.
Ela afirma que seu pai foi responsável por levar ouro que financiaria equipamentos, armas e munições para os combatentes.
“As pessoas entregavam o que tinha de valor em casa, e ganhavam uma placa dizendo que aquelas família ajudou São Paulo neste movimento”.
De acordo com o Prefeito de Santos, Rogério Santos, a data deve ser celebrada.
“Essa revolução trouxe à tona o voto feminino e o ensino básico obrigatório como direito. Precisamos relembrar as pessoas que lutaram por esses ganhos à nossa sociedade contemporânea”