Cultura e MúsicaEntretenimento

Hoje é dia de Rock Bebê! Confira as produções com a temática

Uma seleção especial para o público maratonar

Com o intuito de celebrar os novos artistas e relembrar as origens desse gênero musical, o dia 13 de julho é reconhecido como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em 1985 e contou com shows de Queen, Mick Jagger, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Kiss, entre muitos outros.

Pam & Tommy (2022)

Pam & Tommy” é baseada na incrível história real por trás da primeira sex tape que viralizou, protagonizada pela atriz Pamela Anderson (Lily James) e pelo cantor Tommy Lee (Sebastian Stan), integrante da banda de Hard Rock Mötley Crüe. O vídeo, roubado da casa do casal por um eletricista insatisfeito (Seth Rogen), passou da curiosidade clandestina do VHS para tornar-se uma sensação mundial quando chegou à web em 1997. A minissérie original de oito episódios explora os cruzamentos entre a privacidade, a tecnologia e a fama, traçando as origens da atual era dos realities até uma fita roubada vista por milhões de pessoas, mas destinada a ter um público de apenas duas.

The Beatles: Get Back (2021)

Quando falamos de nomes que revolucionaram toda a indústria musical no século XX, quatro nomes vêm à cabeça: John, Paul, Ringo e George. Lançada em 2021, “The Beatles: Get Back” é uma série-documental dirigida por Peter Jackson – cineasta vencedor de três Oscar® – que acompanha a produção e as gravações do lendário álbum Let it Be, lançado em 1970 pela banda britânica.

Dividida em três partes, a produção proporciona ao público uma visão inédita e privilegiada das sessões de gravação da banda. Peter Jackson foi o único me mais de 50 anos a ter acesso a um acervo particular com mais de 150 horas de áudio e mais de 60 horas de cenas registradas por Michael Lindsay-Hogg, famoso diretor de televisão, cinema, videoclipes e teatro britânico-estadunidense que registrou a produção do décimo terceiro álbum dos garotos de Liverpool. Além de tudo isso, o documentário mostra na íntegra lendária última apresentação da banda no topo do edifício da Apple Records, na rua Savile Row de Londres, no dia 30 de janeiro de 1969, naquele que ficou conhecido como “Apple Rooftop Concert”.

Bohemian Rapsody (2018)

O longa apresenta a trajetória de Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello). Eles mudaram o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. “Bohemian Rapsody” rendeu à Rami Malek o Oscar® de Melhor Ator.

McCartney 3,2,1 (2021)

“McCartney 3,2,1” é uma minissérie documental estrelada por Paul McCartney e pelo produtor Rick Rubin. A série de seis partes apresenta a dupla discutindo a carreira de McCartney, desde os Beatles e Wings até seu tempo como artista solo. Através de depoimentos, fotos e vídeos, a produção apresenta histórias sobre os relacionamentos pessoais e profissionais do músico, que serviram de inspiração para diversas composições.

 Quase Famosos (2000)

“Quase Famosos” apresenta uma narrativa divertida e pungente sobre o amadurecimento de William (Patrick Fugit). O seu amor pela música lhe rende uma missão de entrevistar a banda Stillwater para a revista Rolling Stone e William, então, embarca em uma jornada reveladora em turnê com a banda, apesar das objeções de sua mãe protetora. Porém, à medida que o jovem repórter perde a objetividade necessária para contar sua história com honestidade, ele aprende uma lição transformadora sobre a importância da família: aquelas que herdamos e as que criamos.

Todas as sugestões estão disponíveis em streaming.

VEJA TAMBÉM: 1º Rock Festival acontece neste sábado em frente à Estação Cultural

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo