VÍDEO – Operação na Favela do Alemão deixa cinco mortos no Rio de Janeiro
um policial militar morreu durante a ação
Uma operação realizada no Conjunto de Favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro pela Polícia Militar e Civil deixou cinco pessoas mortas nesta quinta-feira (21).
De acordo com as informações, um policial militar morreu durante a ação, e dois suspeitos também vieram a óbito no local.
Ainda de acordo com as autoridades, a ação tem por objetivo combater roubos de cargas de veículos, principalmente nos bairros do Grande Méier, Irajá e Pavuna, zona norte.
Sendo assim, participam da ação cerca de 400 policiais e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.
Nas redes sociais, moradores da região postam vídeos e relatam intenso tiroteio.
Agora, a operação se estende também às comunidades Juramento e Juramentinho, Flexal e Morro do Trem.
O porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Ivan Blaz disse que a operação é uma ação emergencial baseada em dados de inteligência.
“Esses criminosos protagonizaram roubos a estabelecimentos comerciais, bancos em diferentes regiões, como ocorreu recentemente em Quatis, no sul fluminense, no Morro da Conceição em Niterói e também na Baixada Fluminense. Eles têm diversificado as suas ações para sustentar política expansionista e dar abrigo a marginais de outros estados aqui no Rio de Janeiro”
Leia mais
Médico é preso por cárcere privado de paciente no Rio de Janeiro