Palmeiras ganha do América-MG e fatura o “título” do primeiro turno do Brasileirão
Resultado deixa o Verdão a quatro pontos de distância sobre Corinthians e Atlético-MG
O Campeonato Brasileiro já tem um “campeão” de forma simbólica no primeiro turno. O Palmeiras conseguiu aproveitar os tropeços de Corinthians e Atlético-MG e abriu vantagem após vencer o América-MG, no Independência. A vitória deixa o Verdão a quatro pontos de vantagem e não poderá mais ser alcançado na primeira metade.
A partida ficou marcada pelas estreias do uruguaio Merentiel e do argentino José López, que tiveram atuações mais discretas. O primeiro tempo começou com o Coelho vindo para cima dos palmeirenses. Matheusinho deu um chute bastante perigoso na meta de Weverton. Aos poucos o tyime de Abel Ferreira foi se soltando e procurando acionar Merentiel na área, mas sem sucesso.
O Verdão não conseguia criar e só teve uma boa oportunidade com um quase gol contra, em chute cruzado de Dudu que desviou na zaga e Matheus Cavichioli defendeu. O América respondeu em chutes de longe – um com Danilo Avelar, outro com Pedrinho. Wesley chegou a fazer um gol, mas o impedimento foi assinalado porque Dudu dava condições irregulares.
Gol salvador
No segundo tempo, Abel Ferreira tirou Raphael Veiga e Merentiel e colocou Gustavo Scarpa e José López, que estreou. As mudanças deram uma melhora no ataque palmeirense e por pouco o argentino não fez o primeiro gol com a nova camisa. A finalização saiu fraca e permitiu defesa tranquila de Cavichioli.
Mas López apareceu de maneira decisiva. Ele tocou para Scarpa que, dominou e acertou um chutaço de esquerda. O América até cresceu depois da entrada de Índio Ramírez, mas o Verdão mostrou sua força defensiva, manteve o resultado, poderia ter aumentado a vantagem se não desperdiçasse tantos contra-ataques e carimbou o título do primeiro turno. No último lance, Juninho perdeu a chance do empate do América, sem goleiro.
A vitória leva o Palmeiras aos 36 pontos, disparado na liderança do Brasileirão, já campeão do primeiro turno e a quatro de distância de Corinthians e Atlético-MG, os rivais mais próximos. O América-MG abre a zona de rebaixamento com 18 pontos, um a menos do que o Coritiba.
O América-MG vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, domingo (24), às 18h (de Brasília), no Antônio Accioly, enquanto o Palmeiras recebe o Internacional às 16h, também de domingo, no Allianz Parque. Os dois jogos são válidos pela 19ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Álbum da Copa já tem data de lançamento e valor das figurinhas