Conheça a história da Taça das favelas e os times finalistas do interior de SP
Após 2 anos sem competição, confira os finalistas da 2° edição

O primeiro campeonato ocorreu no Rio de Janeiro, e em São Paulo no estádio do Pacaembu com mais de 37 mil espectadores, o que fez com que a competição se tornasse um grande sucesso. Hoje em dia a taça das favelas é reconhecida por grandes craques da bola como Zico, Júnior, Bebeto e Romário.
Desde então o campeonato tem se consolidado como uma oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Jogadores que foram destaques nas primeiras edições Erick Brendon (2012), representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton (2013).

Entretanto, em 2020 por conta da pandemia, os organizadores do evento da taça criou uma edição do jogo digital Free Fire. A competição contou com 1.064 times de mais de mil favelas espalhadas pelo Brasil e distribuiu aos finalistas uma premiação no total de 30 mil reais.
VEJA AO LADO O CARTAZ DA EDIÇÃO DE 2020, FREE FIRE.
Atualmente no interior de São Paulo a instituição Cufa juntamente com Prefeitura de Campinas, conta com o apoio da EPTV ( Emissoras Pioneiras de Televisão). Eventualmente em sua 2° edição, o campeonato no interior de SP, tem a expectativa de reunir quase mil jovens.
A princípio a competição visa contribuir para a inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.
A final feminina foi entre São José e Santa Lúcia. O time São José venceu por 2 a 0 e recebeu o título feminino da Taça das Favelas de Campinas. O troféu foi entregue pelo Secretário Municipal Dario Saadi de Esportes e Lazer.
Por fim os times masculinos finalistas que ocorreu neste sábado (23) no Majestoso, com transmissão da EPTV. Sendo uma grande oportunidade para todos que já sonharam jogarem um dia em um estádio de futebol.
Os times masculinos que foram finalistas o título dessa edição, foram o Satélite Íris e São Bernardo
VEJA TAMBÉM:
Paixão Nacional! Saiba por que o Dia Nacional do Futebol é comemorado em 19 de julho