De oito a cada dez homens são portadores do gene da alopecia androgenética de padrão masculino
Calvície masculina tem solução
A calvície masculina é um tema que põe medo em muitos homens, independente de qual idade eles tenham.
Pensar em ficar careca ou com as conhecidas “entradas” é algo que eles não costumam desejar e, por isso, muitas vezes procuram por produtos que possam desacelerar ou frear essa queda.
De acordo com o médico e tricologista Luciano Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, explica que é imprescindível realizar o diagnóstico da calvície masculina o mais rápido possível.
Devido ao avanço da tecnologia, é possível realizar tratamentos que não são invasivos e apresentam altos índices de sucesso.
Outro recurso é a ionização capilar, que promove uma absorção de ativos naturais estimulantes e anti-inflamatórios, sem necessidade de microagulhamento ou agulhas, que provocam sangramento, dor e, em alguns casos, atrofia do couro cabeludo.
Outro procedimento não invasivo muito eficaz é o laser de baixo comprimento de onda, o qual tem uma tripla ação terapêutica: estimulante celular, vasodilatador e anti-inflamatório.
Ainda de acordo com Barsanti, é importante ter o diagnóstico de cada paciente para que, com base nisso, seja possível determinar o tratamento específico.
Sendo assim, é necessário consultar um médico e tricologista aos primeiros sinais da queda de cabelo.
Leia mais
INSS começa a pagar aposentadorias e pensões de julho
Cartão de crédito é o principal responsável por inadimplência no Brasil