Esporte

Corinthians sofre, mas vence o Botafogo e segue na vice-liderança do Brasileirão

Por causa da Libertadores, Timão entrou em campo com equipe mista. Cássio foi homenageado

O torcedor do Corinthians teve dois motivos para celebrar a vitória diante do Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, que deixam o time na vice-liderança do Brasileirão, também celebrou o recorde de jogos disputados pelo goleiro Cássio. Ele completou 603 jogos com a camisa corintiana, sendo o terceiro com mais jogos na história.

Preocupado com as quartas de final da Libertadores da América contra o Flamengo, o técnico Vítor Pereira mandou equipe mista para encarar o Fogão. O primeiro tempo começou animado e com os dois times atacando. Embora o Botafogo tenha rondado mais a área de Cássio, foi o Corinthians que chegou com mais perigo. Aos 19, após bela trama envolvendo Gustavo Mosquito e Róger Guedes, Fausto Vera apareceu na frente e mandou chute cruzado, na parte externa da rede.

O Fogão respondeu com tentativa de Lucas Fernandes, defendida em dois tempos por Cássio. E o Timão revidou em ótima chance de Róger Guedes, que recebeu de Fábio Santos atrás da zaga e mandou por cima. Era o gol amadurecendo. Aos 26, Mezenga errou na saída de bola, Roni interceptou, Gustavo Mosquito disparou para cima da zaga, se livrou da marcação de dois adversários e bateu no cantinho para fazer um belo gol: 1 a 0 para o Corinthians.

A mudança no placar não modificou o panorama da partida. O Timão seguiu melhor. Giuliano tentou de cabeça, Róger Guedes finalizou no chão, e a presença corintiana no ataque inibia a reação do time carioca. Aos 43, Giuliano, da entrada da área, quase ampliou. Róger Guedes, aos 45, perdeu boa chance ao cabecear para fora. O Botafogo ainda teve uma última tentativa com Jeffinho, de longe, por cima, antes de os times irem para o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Botafogo foi quem começou melhor e passou a trocar passes e criar jogadas. No entanto, o Corinthians foi quem teve mais chances efetivas de gol. Uma delas aos oito minutos, Rafael Ramos cruzou da direita, Mosquito finalizou, Gatito defendeu. Luís Castro resolveu mexer no time: tirou um volante, Patrick de Paula, e colocou um atacante, Luis Henrique.

A troca não tornou o Botafogo mais perigoso. Pelo contrário: foi o Timão quem perdeu duas grandes chances na sequência: uma com Fausto Vera, após finalização de Róger Guedes travada pela defesa, e outra com Mosquito, em chute colocado, para fora, depois de mais um bom cruzamento de Rafael Ramos. Vítor Pereira recorreu ao banco e buscou lá três habituais titulares para reforçar o time: entraram Du Queiroz, Willian e Yuri Alberto, saíram Giovane, Giuliano e Róger Guedes.

O jogo perdeu intensidade, ficou bem controlado pelo Timão. E de repente entrou em curto-circuito. Fausto Vera perdeu mais duas chances, e o Botafogo renasceu nos minutos finais. Quase marcou com Matheus Nascimento, em cabeceio perto do gol. Cássio fez boa defesa. E perdeu mais uma oportunidade com Lucas Fernandes, ao bater colocado, para fora.

O Corinthians agora volta o foco totalmente para a Libertadores da América. Na próxima terça-feira, às 21h30, recebe o Flamengo no jogo de ida das quartas de final. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado, às 19h, fora de casa, contra o Avaí. No mesmo dia, às 16h30, o Botafogo recebe o Ceará.

LEIA TAMBÉM

Brasil vence a Colômbia e fatura a Copa América sem sofrer gol

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo