Ação SocialBarretos

Fundo Social de Solidariedade lança campanha “Solidariedade que Alimenta”

Entidade sobrevive apenas de doações e já atendeu mais de 15 mil pessoas desde o início da gestão

O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Barretos acaba de lançar a campanha “Solidariedade que Alimenta”, para arrecadação de alimentos em geral. Mantida apenas com doações, a entidade já atendeu 15.479 pessoas com alimentos, cobertores, roupas e agasalhos, alcançadas direta e indiretamente, desde o início da gestão.

“O Fundo Social realiza um trabalho de excelência, acolhendo diretamente as pessoas que mais precisam, e para que esse trabalho possa ser estendido contamos com a colaboração e generosidade do nosso povo barretense”, afirmou a prefeita Paula Lemos.

A campanha visa arrecadação de itens da cesta básica, além de frutas, legumes, leite e carnes, e também brinquedos, roupas, agasalhos e cobertores em bom estado. As doações podem ser entregues na sede do FSS, na Rua 16, n°52, entre avenidas 29 e 31, das 8h às 17h. O munícipe também pode entrar em contato pelo 3612-2860, solicitando que uma equipe recolha os donativos.

Acolhimento familiar

Os Fundos Sociais são órgãos vinculados às prefeituras e, normalmente, presididos por primeiras damas. Em Barretos, o FSS está sob os cuidados da irmã da prefeita, Letícia Oliveira Lemos, que realiza um trabalho totalmente voluntário.

“Como irmã da Paula tenho buscado o melhor para as famílias carentes de Barretos, com muito compromisso e amor. Contamos com o total apoio da prefeita aqui no Fundo Social na busca de parceiros para podermos acolher as famílias”, explicou Letícia.

Dentre as atribuições do Fundo Social estão o planejamento, organização e promoção de ações de assistência e promoção social no município, bem como a organização de campanhas de arrecadação de donativos visando a apoio às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

VEJA TAMBÉM: Ação conjunta entre Fundo Social e Os Independentes irá beneficiar entidades assistenciais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo