Olímpia fecha primeiro semestre com saldo positivo de geração de emprego
O destaque foi o mês de abril quando a cidade registrou um dos maiores saldos positivos de contratação de toda a região
A Estância Turística de Olímpia segue se destacando na geração de empregos e fechou o primeiro semestre de 2022 com saldo positivo de 350 contratações. O índice é do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta semana pelo Ministério da Economia.
O levantamento mostra que, no acumulado do ano, o município obteve 4.711 admissões contra 4.361 demissões. Os setores que mais contrataram foram o de agropecuária, construção e indústria.
Durante o período, o destaque foi o mês de abril quando a cidade registrou um dos maiores saldos positivos de contratação de toda a região de São José do Rio Preto com 137 novos empregos.
Além disso, o balanço do primeiro semestre deste ano também aponta crescimento de quase 47% no saldo em relação ao mesmo período de 2021, em que Olímpia fechou com 239 contratações a mais do que desligamentos.
“Apesar dos efeitos da pandemia que impactaram a maioria dos setores, o mercado mostra reação e o poder público tem se colocado à disposição para ajudar nesta retomada. Isso só comprova o quanto Olímpia tem perfil resiliente e que estamos caminhando no rumo certo para aquecer a geração de emprego cada vez mais”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.
Na região, o cenário de Olímpia no semestre iguala ou supera grandes centros e cidades como Catanduva (+354), Jales (+66) e Votuporanga (-250), Bebedouro (+265) e Mirassol (+207).
VEJA TAMBÉM: Daemo inicia trabalho de substituição dos hidrômetros para reduzir perda de água