Santos e Fluminense empatam em jogo emocionante
Peixe chegou a sofrer a virada, mas conseguiu a reação e frear o embalo do time das Laranjeiras
Uma partida com emoção, reviravolta e que no fim terminou tudo igual. Foi assim o duelo entre Santos e Fluminense nessa segunda-feira (1º), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe chegou a sair na frente, mas levou a virada do time das Laranjeiras e foi buscar o empate. O resultado não ajudou muito nenhuma das duas equipes.
O Tricolor Carioca chegou a ter mais posse de bola e iniciativa de ataque no primeiro tempo. Só que mal conseguia transformar a posse em criação de chances de gol. Enquanto isso, o Alvinegro seguiu postado na defesa, esperando um espaço para atacar. E aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Luiz Felipe abriu o placar para os santistas.
Quem esperava que após o gol, o Santos sairia para o ataque, se enganou. O Peixe seguiu com a postura defensiva e o time de Fernando Diniz continuou com mais posse de bola e atacando. Nonato e Samuel Xavier poderiam ter empatado, se não fosse o goleiro João Paulo a fazer duas boas defesas.
Reviravolta no segundo tempo
Diferente da etapa inicial, o segundo tempo passou a ter mais oportunidades, mas com um Fluminense sendo mais incisivo. Aos 23 minutos, Matheus Martins foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. E como virou “tradição” no Santos, a “Lei do Ex” ´prevaleceu e Ganso, ex-menino da Vila empatou após cobrança com categoria. Na comemoração., houve revolta da torcida e confusão entre os jogadores.
O gol abalou o psicológico santista, que minutos depois levou a virada. Arias pegou a sobra de Cano e chutou de longe para virar para o clube das Laranjeiras. O técnico Lisca, que fazia a sua estreia como treinador na Vila Belmiro estava bastante inconformado e passou a exigir mais do time. Após insistências com cruzamentos, Ângelo lançou para Marcos Leonardo, que de bate-pronto empatou o duelo. Dessa forma, o empate em 2 a 2 ficou de bom tamanho.
Com o empate, o Santos continua em nono lugar, com 27 pontos. Na próxima segunda-feira (8), vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. O Fluminense chegou a 35 pontos, e permaneceu na terceira posição. Na próxima rodada, domingo (7), o Tricolor recebe o Cuiabá no Maracanã.
LEIA TAMBÉM