Ação SocialBarretos

Mutirão do Cadastro Único será realizado no CCI Fepasa

A Secretaria de Assistência Social realiza a ação a partir de segunda-feira, 8

O segundo Mutirão de Cadastro Único é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura da Estância Turística de Barretos a partir de segunda-feira, 08, até 19 de agosto.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, no Centro de Convivência do Idoso ‘Idalina Jesus Anastácio’, o CCI Fepasa, localizado na Avenida 3, s/ nº, entre as ruas 12 e 14. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, mediante distribuição de senha.

Para fazer o recadastramento ou se cadastrar, é necessário levar os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência (preferencialmente a conta de luz). É necessário levar declaração escolar dos moradores da residência que tenham de seis a 17 anos. Dos moradores que estiverem trabalhando, é preciso levar comprovante de renda (holerite atual). Caso haja morador recebendo algum benefício do INSS (como aposentadoria, pensão, BPC, auxílio doença), deve-se levar o comprovante de recebimento do benefício.

“É muito importante que a população se atente em levar os documentos de todos os moradores da residência, e precisa ter ali em mãos esses documentos originais, não basta ser uma cópia. Outra ressalva importante é que para o recadastramento não serve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é necessário apresentar o documento do RG”, reforça o gestor municipal do Cadastro Único e Auxílio Brasil, Elton Marques.

Quem deve fazer e para quê?

O recadastramento deve ser feito por quem tem o Cadastro Único (CadÚnico) aberto e que está há 2 anos ou mais sem ser atualizado. As famílias que ainda não estão inscritas no CadÚnico podem aproveitar o mutirão para fazer o cadastro. É importante estar com o cadastro em dia porque somente assim é possível ter a documentação analisada pelo Ministério da Cidadania para participação em programas sociais e liberação de benefícios, caso se enquadre nos critérios estabelecidos.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta, lembra que no primeiro mutirão, em março e abril, foram realizados 1361 cadastros, acima da estimativa, que eram 1200. “Iniciamos na segunda-feira, 8, mais essa ação com o intuito de agilizar os cadastros e recadastramentos, viabilizando que a população barretense esteja com as informações em dia para serem analisadas pelo Ministério da Cidadania”, destaca.

VEJA TAMBÉM: Mutirão de cirurgias reúne gestores municipais e do Estado para discutir ações

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo