Corinthians se despede da Libertadores com nova derrota para o Flamengo
Pedro garantiu a vitória Rubro-Negra e se tornou artilheiro da competição
Acabou a história do Corinthians na Copa Libertadores da América. Nessa terça-feira (9), o Timão tinha a dura missão de vencer por três gols de diferença o Flamengo. Mas deixou o Maracanã com mais uma derrota e o Alvinegro do Parque São Jorge se despede com cinco gols em dez jogos e só duas vitórias.
Como havia perdido por 2 a 0 o jogo de ida, na Neo Química Arena, o Corinthians não teve uma outra opção, senão sair para o jogo e passou a rondar mais a área flamenguista. Mas chance clara de gol foi do Flamengo, com uma bicicleta de Pedro, que levou perigo ao gol de Cássio.
Adson chegou numa boa jogada pela ponta-direita, desarmou Thiago Maia, ganhou a frente de Filipe Luís e bateu para boa defesa de Santos. Pouco depois, Ribeiro quase abriu o placar em cabeçada.
Depois desses lances, não houve mais jogadas de perigo, e a posse de bola se alternou. Na reta final da etapa, o Flamengo começou a controlar mais, e o Corinthians passou a ter dificuldades para sair.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Corinthians, como era de se esperar, lançou-se mais à frente e finalizou mais: 6 a 3. O Flamengo, por sua vez, foi superior na posse de bola: 59%.
Segundo tempo
Com bom rendimento, o técnico Vítor Pereira colocou Renato Augusto, com o objetivo de sair para o jogo e buscar os gols necessários. Duas boas chances de gol chegaram a ser criadas.
Mas o Flamengo tratou de dar um “basta” nas investidas corintianas. Arrascaeta recebeu belo passe de Léo Pereira, tirou Fagner com muito talento e cruzou de trivela. Pedro jogou-se num carrinho e isolou-se na artilharia da Libertadores, com oito gols.
O gol deixou o Corinthians sem esperanças e ela acabou de vez aos 21 minutos, quando Bruno Méndez foi expulso com um toque de mão fora da área, na condição de último homem.
Depois disso, o Flamengo teve muitas chances, principalmente com Gabigol, mas Cássio agigantou-se para atenuar o prejuízo. Àquela altura, a torcida rubro-negra se preocupava somente em festejar, enquanto a do Corinthians incentivava seu time mesmo na eliminação. A classificação terminou sendo tranquila. E com Arrascaeta mais uma vez botando a bola debaixo do braço.
Quem será o próximo?
Classificado para a semifinal da Libertadores da América, o Flamengo aguarda o vencedor do clássico argentino entre Vélez Sarsfield e Talleres para saber quem será o adversário. As partidas ocorrerão nas semanas de 31 de agosto e 7 de setembro. No jogo de ida, o Vélez venceu o primeiro jogo em casa por 3 a 2. As equipes se reencontram nesta quarta-feira, em Córdoba.
Antes disso, no Campeonato Brasileiro, os dois times terão compromissos complicados. O Corinthians faz o dérbi com o Palmeiras no sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena. Um dia depois, às 16h, o Flamengo recebe o Athletico no Maracanã.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Santos vence o Coritiba fora de casa nos acréscimos