![Operação conjunta da Polícia prende grupo que furtava gado na região](../../../../wp-content/uploads/sites/4/2022/08/Operacao-da-Policia.jpg)
A Polícia Civil de Barretos em conjunto com a Polícia de Olímpia, com apoio do DEINTER-5, desencadeou uma operação policial relacionada a uma quadrilha especializada em furtos de gado.
Segundo a Polícia, as investigações se iniciaram quando os agentes da DIG de Barretos tomaram conhecimento de que no dia 11 de maio, um grupo, desconhecidos abeças de furtou gado do interior de um sítio, na zona rural da cidade.
A partir daí, foram iniciadas as investigações e por intermédio de modernas técnicas de investigação, foi possível apurar que o crime havia sido praticado por três homens, de 23, 25 e 59 anos.
No decorrer, os agentes de Olímpia tomaram conhecimento de que em 25 de Julho, foram furtadas 12 cabeças de gado de um sítio, na zona rural, e então, por troca de informações entre os policiais civis, foi possível confirmar que o grupo, a princípio identificado pelo furto de Barretos, também haviam sido responsáveis pela subtração ocorrida em Olímpia.
Além disso, foi apontado que a quadrilha, durante o dia, rodava a zona rural dos municípios da região a fim de identificarem potenciais vítimas e no período da noite, retornavam com um caminhão e subtraíam o gado vivo.
Desse modo, as Autoridades Policiais da Delegacia de Olímpia e da DIG de Barretos, representaram aos respectivos juízos pela expedição de Mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra os investigados.
Os mandados foram cumpridos e três homens foram presos, sendo que na casa de um deles foram encontrados defensivos agrícolas, não tendo ele explicado a origem.
Agora os policiais trabalham para identificar o proprietário destes defensivos, bem como para apurar se eles são objeto de furto ou roubo, sendo informado ainda que os presos responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
Todos eles foram presos na cadeia da cidade de Colina, mas as investigações prosseguem para localizar o gado subtraído, assim como identificar eventuais receptadores dos animais.
VEJA TAMBÉM: Mulher presa suspeita de cometer furtos é flagrada com carro clonado