Estância Turística de Barretos completa 168 anos!
A cidade que reuniu quase 1 milhão de pessoas na maior Festa do Peão de Boiadeiro, está aniversariando

Fundada em 25 de agosto de 1854, por Francisco José Barreto e Simão Marques, com suas famílias, que chegaram à região, apossando de grandes extensões de terras, onde organizaram suas fazendas (Fazendas Fortaleza, Monte Alegre e Posse Seca). Atualmente a cidade completa 168 anos, e famosa pela Festa do Peão de Boiadeiro.
Turismo
A cidade é nacionalmente conhecida no Brasil pela Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Considerada como o maior festival de rodeio e de música sertaneja do país.
Economia
A agricultura, comércio e prestação de serviço são a base de sua economia, na indústria laticínios, confecções, borracha, calçados, curtume, cutelaria, sucos cítricos e artefatos em geral, além dos frigoríficos, importantes na industrialização de carne tanto para o mercado interno quanto externo.
A cultura da cana de açúcar já predomina com 44%, vem ganhando espaço do plantio de laranja 32%, soja 7%, pastagem 6%, a borracha embora não expressivo na produção é destaque na produção estadual.
Referência internacional de tratamento oncológico
O Hospital de Amor, possui um centro de prevenção contra o câncer de mama com 2,5 mil metros quadrados com capacidade para realizar cerca de 11 mil atendimentos por mês. O novo centro faz parte de um projeto maior: o Instituto de Referência para Prevenção de Câncer.
Esporte
Barretos conta com um time de futebol profissional Barretos Esporte Clube com o seu estádio Antônio Gomes Martins com capacidade para 13.996 espectadores. No atletismo, Caio Cezar Fernandes dos santos, campeão dos jogos olímpicos da juventude em Cingapura 2010.
VEJA TAMBÉM: North Shopping terá inúmeras ações para comemorar aniversário de Barretos