BarretosCultura

Mais de quatro mil alunos da Rede Municipal de Ensino visitam o Rancho do Peãozinho

Espaço dedicado às crianças durante a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro promove diversas atividades socioeducativas, além de apresentações artísticas e montarias infantis

A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, levará  4.402 estudantes da Rede Municipal de Ensino ao Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão. O espaço, dedicado às crianças durante a 65ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro, promove diversas atividades socioeducativas, além de apresentações artísticas e montarias infantis.

Para a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, possibilitar às crianças e jovens da rede pública de educação o acesso a diferentes formas de aprendizagem, assim como entretenimento, torna o trabalho desenvolvido pelas equipes ainda mais especial. “A cada dia contribuímos para a consolidação de um currículo que se faz presente para além dos muros da escola e agosto nos traz grandes possibilidades de valorizarmos a cultura local. Neste ano, o Rancho do Peãozinho traz como lema “Divertir para educar” e, portanto, espaços educativos como FTD, MindLab, Super Conscientes e Procon, parceiros da Secretaria de Educação tornaram o espaço ainda mais educativo e encantador”, afirmou.

“Diversão e aprendizagem”

Acompanhando 205 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil “Fernanda Teixeira de Almeida”, na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, a diretora Liliam Lino, explicou que estas ações oportunizam a vivência de atividades diferenciadas que muitos deles não teriam acesso. “Visto que é a semana de aniversário da nossa cidade, eles também ganham este presente”, afirmou. Liliam também destacou a presença do estande da FTD, que é a editora responsável pelo material didático Trilhas, adotado pelo município de Barretos, onde as crianças participam de contação de história. “Além de ser um momento de diversão é um momento cultural muito importante para as nossas crianças”, completou.

Vice-diretora da Escola Municipal Professora Marlene Carboni Ferreira, Ana Carolina Brandt, também acompanhou seus 206 alunos na manhã de hoje e afirmou que, culturalmente, estas atividades extracurriculares são oportunidades únicas de diversão, além de promover a interação com os animais – o local possui uma mini fazendinha com diversas espécies – e colegas. “Para muitos deles a única oportunidade é vir com a escola. Eles ficaram muito ansiosos, desde ontem esperavam por este momento”, contou.

A Secretaria Municipal de Educação também cedeu o transporte para que alunos, cerca de 440, das Escolas Estaduais do município visitem o espaço. O Rancho do Peãozinho funciona até o dia 28 de agosto, último dia da Festa do Peão.

VEJA TAMBÉM: Crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas contra a poliomielite

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo