OlímpiaSaúde

Centro de Hemodiálise de Olímpia entra em operação com mais de 30 pacientes atendidos

Para o funcionamento, neste primeiro momento, o centro contará com recursos da Prefeitura, repassados de acordo com a tabela SUS

A Estância Turística de Olímpia deu início, na manhã desta segunda-feira (05), aos primeiros atendimentos do Centro de Hemodiálise “Sílvia e Luiz Cesar Zucca”. Instalada na Santa Casa de Misericórdia, a unidade é um dos principais projetos do município para a oferta de saúde pública.

O espaço físico foi entregue no começo de agosto e, durante o mês, foram concluídos os últimos trâmites legais e o cadastramento dos pacientes interessados que, com a conquista, não precisarão mais se deslocar quase que diariamente, para cidades da região como Bebedouro, Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto, para realizar o exaustivo tratamento.

O Centro de Hemodiálise de Olímpia conta com 9 máquinas (8 para uso contínuo e 1 de reserva, conforme exigência de portaria estadual) com sessões de segunda a sábado, em três turnos, podendo realizar 24 atendimentos por dia. Tendo em vista que cada paciente realiza 3 sessões semanais e contínuas, a unidade pode beneficiar, então, até 48 pessoas. As instalações atendem todos os requisitos e normas específicas exigidas pelos órgãos competentes e necessárias ao atendimento seguro e de qualidade aos pacientes.

Pacientes, tanto do SUS como convênio e particular, que necessitem do tratamento devem ser encaminhados pelos médicos responsáveis para o acompanhamento da secretaria de Saúde, que fará o cadastro e o direcionamento à Santa Casa.

VEJA TAMBÉM: Bebedouro: Hemocentro realiza coleta noturna

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo