Esporte

Palmeiras vence o Juventude e encerra série de empates no Brasileirão

Verdão continua líder com uma diferença de oito pontos sobre o segundo colocado, o Internacional

Nada como uma vitória para dar um novo ânimo ao Palmeiras. Nesse sábado (10), o Verdão encarou o Juventude no Allianz Parque e ganhou por 2 a 1, encerrando a sequência de três empates seguidos no Campeonato Brasileiro e também uma série geral de cinco jogos sem vitória, somando com a Libertadores da América.

Eliminado do torneio sul-americano, o time de Abel Ferreira precisava dar uma resposta para a torcida de que o time não iria se abater. Sem Raphael Veiga, que vai passar por cirurgia, o Palmeiras saiu para o ataque. O primeiro tempo foi dominante desde o começo, ocupou o campo de ataque, foi mais agressivo. O time da casa teve repetidas chances para abrir o placar. A primeira dela quase resultou em um gol contra. Aos 14, Piquerez cruzou da esquerda, Rony desviou e Foster mandou na direção do próprio gol. A bola bateu na trave.

Já aos 20, Rony ganhou pelo alto, disparou área adentro e emendou chute cruzado. Pegorari espalmou. Aos 27, Dudu, frente a frente com o goleiro, concluiu para fora. Oito minutos depois, Gustavo Gómez só não marcou, quase em cima da linha, porque um desvio de Vítor Mendes tirou a bola. Aos 47, Zé Rafael pegou rebote na entrada da área e bateu de primeira, rente à trave. O Juventude, enquanto isso, arriscou em uma ou outra bola esticada e não levou perigo algum a Weverton.

Segundo tempo

Na etapa final, o gol enfim aconteceu. Aos 28 segundos, Marcou Rocha avançou com a bola e encaixou lançamento precioso para Rony, que deixou para trás a marcação de Foster, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro. O gol não mudou o panorama do jogo. O Juventude seguiu incapaz de atacar. O Palmeiras quase ampliou em chute de Dudu, depois em batida cruzada de Rony, depois em tentativa de fora da área, novamente de Rony.

Em um raro ataque, o Juventude empatou. Aos 17, Pitta ganhou disputa com Gustavo Gómez e mandou na área. A bola desviou em Danilo e sobrou para Guilherme Parede, que havia acabado de entrar, fazer bonito giro para dentro do gol: 1 a 1. Mas a façanha do Juventude durou pouco. Aos 21, Gustavo Scarpa bateu escanteio da direita, Zé Rafael cabeceou e viu a bola desviar em Murilo antes de entrar: 2 a 1.

A partir daí, o Palmeiras manteve o jogo controlado e ficou mais perto de fazer o terceiro do que de levar novo empate. Sem sustos, o líder do Brasileirão carregou a vitória até o fim.

Futuro

A vitória levou o Palmeiras a 54 pontos, oito à frente do vice-líder, o Inter. A vantagem cairá para sete (a mesma da rodada anterior) se o Flamengo vencer o Goiás neste domingo em Goiânia. Já o Juventude segue seu calvário a caminho do rebaixamento. É o lanterna, com 18 pontos, oito atrás do Cuiabá, atualmente o primeiro fora do Z-4.

As duas equipes voltam a campo no domingo. Às 18h, o Juventude recebe o Fortaleza. Às 18h30, o Palmeiras tem clássico contra o Santos no Allianz Parque.

LEIA TAMBÉM

Santos perde para o Ceará e fica mais longe da Libertadores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo