Corinthians é derrotado pelo América-MG e pode ficar longe do G4 do Brasileirão
Resultado complica a vida do Timão que busca vaga direta à Libertadores. Coelho sonha com o torneio sul-americano
Após a ótima classificação para a final da Copa do Brasil, o Corinthians foi a campo neste domingo (18) para duelar contra o América-MG, no Independência. Era uma oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 e de quebra, o Timão pode ficar ainda mais longe da disputa. Enquanto isso o Coelho sonha em disputar a fase preliminar da Libertadores.
O técnico Vítor Pereira mesclou o time, como forma de dar descanso aos considerados titulares. Com isso, os primeiros quinze minutos foram de pressão dos donos da casa em cima da meta de Cássio. Adson e Mateus Vital foram os que mais assustaram o goleiro Matheus Cavichioli. Do outro lado, o zagueiro Éder apareceu livre na área e cabeceou por cima do travessão. No melhor lance do primeiro tempo, aos 43 minutos, Henrique Almeida ficou cara a cara com Cássio, que fez grande defesa. No entanto, o árbitro marcou impedimento na jogada.
Já no segundo tempo, Cássio teve que fazer duas boas defesas em lances de Felipe Azevedo. E de tanto insistir, o América-MG enfim chegou ao gol, mas a alegria durou pouco, devido a um impedimento, onde Henrique Almeida foi flagrado.
Porém aos 31, depois de bola alçada na área, Mastriani ajeitou para Juninho vencer Cássio e colocar o Coelho em vantagem no placar. O Timão tentou buscar o empate, mas não teve sucesso. Festa americana no Independência.
E agora?
Mesmo com a vitória, o América segue na oitava colocação, agora com 39 pontos, um a menos que o Atlético, que aparece na sétima posição. O Corinthians perde a chance de voltar ao G-4. O Timão continua em quinto lugar, com 44 pontos.
Os dois times só voltam a campo no fim do mês. Na quarta-feira, dia 28, o Corinthians recebe o Atlético-GO, às 19h, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h, o América enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
LEIA TAMBÉM
São Paulo vence o Ceará e respira aliviado contra o rebaixamento