São Paulo vence o Ceará e respira aliviado contra o rebaixamento
Tricolor estava há quatro jogos sem vitórias na competição
O São Paulo respira aliviado no Campeonato Brasileiro contra o risco de rebaixamento. Neste domingo (18), contra o Ceará, no Castelão, o Tricolor conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 e contou com a ajuda dos hermanos para quebrar a sequência de quatro jogos sem vencer na competição. O jogo ficou marcado por duas expulsões, todas do Vozão.
Logo aos 30 segundos, Jô serviu Mendoza, e o Ceará só não abriu o marcador porque Felipe Alves fez grande defesa. Mas passado o susto, foi o São Paulo que se impôs na partida. Tanto que aos 22 minutos abriu o placar, em cabeçada de Calleri após cruzamento de Patrick.
A arbitragem acabou sendo protagonista no jogo. Primeiro em pênalti anulado pelo VAR de Luiz Otávio em Calleri. A mudança fez o zagueiro do Vozão levar cartão vermelho. Na sequência, o Tricolor teve boas chances e parou em João Ricardo. O Ceará, de cabeça quente, reclamou muito com a arbitragem e abusou das faltas. O primeiro tempo, então, terminou com vitória parcial dos visitantes.
Segundo tempo
Na etapa final, com um jogador a mais em campo, o São Paulo tentou resolver o duelo imediatamente. No entanto, Bustos, após cabeçada de Galoppo na trave, perdeu gol incrível. A partir daí, o Ceará iniciou uma pressão, mesmo em desvantagem numérica. A melhor chance, porém, foi com Vina, que recebeu em ótima condição e bateu cruzado, assustando Felipe Alves.
O São Paulo, quando conseguiu sair da pressão, arriscou com Galoppo e Pablo Maia. Mas o Tricolor só teve a chance de acalmar o jogo depois dos 40 minutos, quando Zé Roberto foi expulso por falta fora do lance. Com dois a mais, o São Paulo tomou o controle de novo e ampliou nos acréscimos com Bustos. O argentino recebeu assistência de Igor Gomes, bem acionado por Marcos Guilherme. Grande vitória do Tricolor.
Com a vitória, o São Paulo foi a 34 pontos e abriu seis da zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, tem 31 e está apenas três acima do Z-4. O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 25, às 20h, contra o Avaí, no Morumbi. Já o Ceará só joga de novo no dia 28, contra o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira, na capital paranaense.
LEIA TAMBÉM
Brasil conquista quarto lugar inédito no Mundial de Ginástica Rítmica