BarretosCulturaEducação

Olímpia avança com a parceria internacional a favor do intercâmbio cultural e econômico

Olímpia avança em Irmanação com o município de Tiko, na República de Camarões, para fortalecimento cultural e econômico

Estabelecendo mais uma parceria internacional a favor do intercâmbio cultural e econômico, a Estância Turística de Olímpia avança na Irmanação com um novo município. Desta vez, a cidade coirmã será Tiko, que fica na República de Camarões, na África.

Para selar as tratativas, foi assinado no fim da tarde desta quinta-feira, dia 29, o Memorando de Entendimento entre as cidades, com a presença da comitiva camaronesa em visita a Olímpia.

.Tiko é uma cidade portuária, localizada no sudoeste da República de Camarões, e é considerada um destino popular para turistas que visitam o país. Tem uma área industrial que é maioritariamente ocupada pelo CDC (Camarões Cooperação para o Desenvolvimento), que produz borracha, banana e óleo de palma. Originalmente chamada Keka, é uma cidade que se destaca no mercado para pescadores, agricultores e caçadores, além de ser muito visitada pelos amantes do golpe, devido aos seus clubes. Com população estimada em mais de 78 mil habitantes, também abriga as forças especiais, o que explica a paz e a segurança desfrutada pelos habitantes.

A breve cerimônia, realizada no Gabinete Executivo da Prefeitura, contou com a participação,  na mesa de honra, do prefeito Fernando Cunha, do prefeito de Tiko, Peter Ikome Mesoso, do primeiro da embaixada de Camarões no Brasil, Dr. Paulin Martial Tchezente, o responsável pelo projeto de irmanação, Sr. Yves Patrice Mbollo Ndedi, o responsável pela cooperação econômica, Sr. Robert Monika Nyame Nbella, o secretário-executivo do Codevar, presidente da rede de Consórcios e do Fórum Internacional Nova Economia, Victor Borges, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Roberto Pimenta (Zé Kokão). A delegação de Tiko esteve composta ainda pela secretária geral da Prefeitura de Tiko, Sra. Lovelyjoy Eri ita Epse Tatason, acompanhada da Sra. Enanga Mokolo Mokoko Epse Mesoso Serah.

VEJA TAMBÉM: Conselho Municipal de Educação de Barretos discute política educacional da cidade

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo