Esporte

São Paulo vira e vence o América-MG no Independência

Tricolor mostra recuperação pós derrota na Sul-Americana e já sonha com Libertadores

Nada como um dia após um outro dia. Depois da traumática derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, o São Paulo visitou o América-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu de virada, aliviando a situação na competição e, porque não, sonhando com uma possível vaga na próxima Libertadores.

O jogo começou bem movimentado, América mais intenso na partida dominava as ações mais perigosas. Aloísio marcou logo no início, aos nove minutos, após Coelho recuperar bola no ataque. O São Paulo levou o gol e, minutos depois, aumentou a intensidade em campo. Quando conseguiu equilibrar a partida, empatou com Calleri em boa tabela na frente da área do América.

O time da casa, com a proposta de jogar no contra-ataque, precisa encaixar melhor as transições ofensivas, principalmente acertando o passe que quebra a linha de defesa do Tricolor. Já o time visitante precisa de mais objetividade em campo, mais passes verticais, e aproximar os jogadores de ataque para repetir triangulações na entrada da área.

Virada na etapa final

Veio o segundo tempo e o São Paulo voltou melhor criando oportunidades com Rodrigo Nestor e Pablo Maia. Calleri até chegou a empatar aos seis minutos, mas o lance foi anulado por toque de mão de Luciano. Mastriani quase desempatou o jogo, ao parar em Felipe Alves.

A partir dessa chance, o time da casa equilibrou a partida, que ficou “lá e cá”. Alisson, pela direita, levou perigo com cruzamento desviado pelo zagueiro Éder, aos 30 minutos. Benítez respondeu em cabeceio. Marcos Guilherme teve arremate cortado quase sobre a linha. Miranda e Everaldo, no finalzinho, perderam as chances mais inacreditáveis. Mas, aos 45 minutos, Alisson aproveitou cruzamento de Welington para virar e dar a vitória ao São Paulo.

Com os resultados da rodada, o América-MG se manteria em oitavo lugar, de qualquer maneira. Mas, estacionado nos 42 pontos, vê Athletico-PR aumentar vantagem no G-6, e o Botafogo aproximar atrás. O São Paulo chegou aos 40 pontos, pulou para 10º, e segue sonhando com vaga na Libertadores, principalmente por ter um jogo a menos em relação aos concorrentes.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras goleia o Coritiba e aumenta a vantagem da liderança no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo