OlímpiaPolícia

Jovem morre após perseguição Policial

Rapaz olimpiense, segundo a PM estava armado e teria atirado nos policiais militares

Jovem olimpiense de 19 anos, furta moto e morre após perseguição pelas ruas de Rio Preto. O suspeito estava armado e acabou morto pelos PMs no bairro Solo Sagrado.

O dono da moto, o homem de  25 anos, contou que por volta de 17h constatou que sua moto, um CG 125 vermelha, havia sido furtada e acionou a Polícia Militar.

Pouco tempo depois, uma viatura identificou uma pessoa conduzindo um veículo com as características do que havia sido furtado e passaram a segui-lo pela rua Dom José Joaquim Gonçalves. O condutor desobedeceu ordem de parada e a perseguição durou por cerca de meia hora.

Logo depois o acusado abandonou a moto e fugiu a pé pulando muros de casas próximas.  A equipe da PM solicitou apoio e, a equipe de patrulhamento aéreo com o helicóptero Águia foi ativada.

Os policiais avistaram o jovem acessando uma residência. O acusado estava no quarto de uma edícula em posição de ‘tocaia’ de posse de um revólver e foi surpreendido pelos policiais. Porém, foi pego pela equipe, que estava no quintal da casa em frente à janela, dando ordem ao jovem para que largasse a arma, contudo não correspondeu.

A PM se aproximou, o suspeito reagiu posicionando a arma. O oficial A reação disparou quatro vezes para impedir o jovem que vinha contra o colega policial. Então ferido, ele cessou as ameaças.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada e também o SAMU, foram realizadas manobras de estabilização e reanimação, mas sem êxito, tendo a morte sido constatada. O local foi preservado pela Polícia Militar para o trabalho da perícia técnica. A arma do jovem foi apreendida com seis munições, sendo três deflagradas e três intactas.

O exame constatou sete perfurações no corpo do acusado, que carregava um telefone celular e, R$ 260 em dinheiro. O material que foi recolhido e apreendido.

A moto furtada e uma outra que já se encontrava no local foram removidas para o pátio. O delegado de plantão identificou o trabalho dos PMs como legítimo, pois cumpriram com o dever legal e agiram em legítima defesa.

Ainda assim, foi aberto inquérito para melhorar apurar as circunstâncias do ocorrido e foi expedida requisição para exame necroscópico no corpo do envolvido no Instituto Médico Legal (IML).

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Imagens mostram perseguição de helicóptero contra carro roubado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo