Esporte

A Copa do Brasil é pintada com as cores do Flamengo tetracampeão

Em um jogo emocionante, o Rubro-negro venceu o Corinthians nos pênaltis e coroa um ciclo vencendo todas as principais conquistas

A segunda geração mais vencedora do Flamengo foi coroada nesta quarta-feira (19) com a Copa do Brasil. Se o clube liderado por Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro haviam conquistado os títulos do Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Campeonato Carioca, restava a Copa do Brasil. E o título veio após uma disputa emocionante contra o Corinthians. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, a vitória veio nos pênaltis.

O jogo de ida, na Neo Química Arena havia sido 0 a 0 e qualquer vitória poderia garantir o título para um dos dois. Um novo empate e a decisão iria parar nos pênaltis. E o Mengão começou com tudo, tanto que não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, Pedro aproveitou boa triangulação entre Arrascaeta e Everton Ribeiro e bateu por baixo de Cássio.

O gol chegou a dar um embalo para que o Rubro-negro buscasse ampliar a vantagem. Primeiro aos 16 com Arrascaeta e um minuto depois Pedro cabeceou a bola, que raspou a trave. O Flamengo voltou a balançar as redes com Arrascaeta, após aproveitar o rebote, mas o impedimento de Gabigol foi marcado. Passada a blitz, o Corinthians melhorou e reforçou a marcação. Mas não conseguia criar lances ofensivos e o caminho foi apostar em chutes de fora da área.

Timão reage e busca o empate

Se no primeiro tempo o Corinthians esteve acuado, o mesmo não pode se dizer no segundo tempo. O Timão passou a jogar melhor e fazer o goleiro Santos trabalhar em lances com Renato Augusto e Róger Guedes. Yuri Alberto também teve ótima oportunidade, mas chutou pra fora. Arrascaeta chegou a ficar perto de aumentar a vantagem, mas Cássio fez boa defesa.

O Corinthians teve uma chance de ouro com Róger Guedes, mas perdeu um gol na cara do Santos. Aí o castigo poderia ser pior após Everton Ribeiro ter balançado as redes. Mas mais uma vez o impedimento foi flagrado, já que o Gabigol finalizou a frente da defesa corintiana.

A partir daí, o Timão foi melhor e passou a criar mais oportunidades de gol. Balbuena, Róger Guedes e Yuri Alberto tentaram, mas desperdiçaram. Aí de tanto insistir, enfim o empate aconteceu. Giuliano aproveitou bom cruzamento para a área e mandou para o fundo das redes, empatando aos 36 minutos. O empate explodiu a Fiel que veio em peso ao Maracanã, mas o jogo foi brevemente parado por causa de sinalizadores.

Quando a bola novamente rolou, o Corinthians seguiu em cima, mas já não conseguia obter a virada. Assim, a decisão nos pênaltis foi decretada.

Penalidades e coroação do tetra para o Fla

A decisão por pênaltis começou com Fábio Santos colocando o Corinthians na frente, enquanto Filipe Luis viu Cássio defender a sua cobrança. Depois Giuliano e Renato Augusto fizeram para o Timão, enquanto que David Luiz, Léo Pereira e Everton Ribeiro anotaram para o Fla. Quando Fágner chegou para bater, mandou a bola no travessão. Gabigol e Yuri Alberto encerraram a primeira série dos pênaltis.

Nas alternadas, Maycon e Everton Cebolinha fizeram para os dois times. Mas na sétima alternada, Matheus Vital isolou a cobrança e aí Rodinei fez e garantiu o tetra da Copa do Brasil para o Flamengo.

O Mengão foi campeão nos anos de 1990, 2006 e 2013. Com a quarta conquista, o Flamengo iguala ao número de taças da competição, que pertence ao Palmeiras.

LEIA TAMBÉM

Flamengo x Corinthians: a hora de conhecer o novo tetra da Copa do Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo