BarretosEntretenimento

Desfile “Moda para Todos” celebra inclusão no mês da criança, no North Shopping

No próximo sábado, pacientes do Espaço Integrar desfilam a moda primavera/verão, a partir das 16h

O conceito de “inclusão” estará presente nos corredores do North Shopping no próximo sábado, 22 de outubro, a partir das 16h, no desfile “Moda para Todos”, que vai reunir crianças com deficiência na passarela.

Os dez pequenos modelos, com idade de 6 a 12 anos, são pacientes do Espaço Integrar, uma clínica interdisciplinar de Barretos, especializada na avaliação, promoção e reabilitação do desenvolvimento infantojuvenil. Todos apresentarão a moda primavera/verão das lojas de roupas infantojuvenis do shopping, Kidstok, Planet Girls, Marisa, Soccer, Golfe Class, Riachuelo, Soccer Destination, Lupo e Corpo Atleta.

A terapeuta ocupacional Tais Carrijo, uma das sócias do Espaço Integrar, comentou que “ações como esse desfile são uma forma de integração das crianças atípicas na sociedade, mostrando seu enorme potencial de participação em eventos em que, até bem pouco tempo, não abriam espaço para elas. Nós, como sociedade, ainda estamos aprendendo sobre o conceito de dar oportunidade a todos na prática, estamos adaptando nosso vocabulário à realidade da inclusão, e um desfile como esse nos ensina muito, de maneira leve, bonita e divertida”, reflete.

O desfile “Moda para Todos”, que tem como slogan “passarela para eles”, é aberto ao público, e acontece às 16h deste sábado, nos corredores do North Shopping, e, segundo a gerente de marketing do empreendimento, Melina Tamy, “o desfile é uma forma do centro de compras incentivar que pais e familiares utilizem nossas dependências, nosso espaço, para a integração e convívio de todas as crianças, independentemente de deficiências ou especificidades”, conclui.

VEJA TAMBÉM: Dia das Crianças do North Shopping com atrações especiais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo