Esporte

Palmeiras vence o Avaí sem dificuldades e se aproxima do título do Brasileirão

Verdão chega a 18 jogos sem derrota na competição. Leão da Ilha se aproxima da Série B

Falta pouco para que o torcedor do Palmeiras celebre mais um título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), jogando no Allianz Parque, o Verdão não deu a menor chance para o desesperado Avaí e venceu com tranquilidade e se isolando cada vez mais na liderança da competição.

Logo no primeiro minuto, Rony interceptou, de peito, uma inversão do lateral-direito Kevin, partiu para o gol e foi derrubado pelo goleiro Vladimir. O pênalti foi marcado e Gustavo Scarpa bateu, converteu e colocou o time da casa na frente: 1 a 0.

O Avaí chegou a tentar uma reação aos 12, em falha de Luan, Renato mandou uma pancada na trave de Weverton – e quase empatou a partida. A partir daí, o Verdão teve o controle da partida: sem pressionar, mas também sem levar novos sustos. Dudu, em duas tentativas, poderia ter ampliado, assim como Zé Rafael ao completar, com chute por cima do gol, uma troca de passes coletiva.

O Avaí tentou responder com bolas aéreas, mas nenhuma capaz de ameaçar a vantagem palmeirense. Antes do fim do período, Piquerez ainda pegou uma sobra e bateu colocado, com enorme perigo. A bola foi para fora.

Segundo tempo

Na etapa final, Lisca voltou com duas mudanças no time. Saíram o lateral-direito Kevin e o meia Jean Pyerre, entraram o atacante Rômulo e o volante Vitinho. A tentativa de chacoalhar a equipe foi atrapalhada por Dudu. Aos nove minutos, o atacante fez um golaço: recebeu de Rony, partiu para cima, deixou dois marcadores sentados e mandou para o gol.

O gol desorganizou o Avaí, que ficou em vias de levar mais um – Gustavo Scarpa e Dudu perderam chances. A folga no placar permitiu a Abel girar os jogadores e tirar alguns dos principais nomes da equipe, casos de Dudu, Scarpa e Rony. Endrick entrou aos 33, e a torcida vibrou como se fosse um gol. Cinco minutos depois, ele quase fez seu primeiro gol pelo time profissional. Vladimir voou no canto direito para evitar que o chute colocado entrasse – e também defendeu o rebote, de Breno Lopes.

Aos 43, o goleiro impediu novamente o gol do garoto, desta vez em chute forte. A maior promessa do Palmeiras ainda deixaria sua marca com uma assistência. Aos 44, Endrick cruzou da direita, a bola cruzou a área e chegou para Vanderlan fechar o placar: 3 a 0.

Classificação

Com a vitória, o Palmeiras foi a 71 pontos, 11 à frente do Inter, que ainda vai jogar na rodada. O vice-líder visita o Coritiba neste domingo. O time de Abel Ferreira terá a certeza do título se conquistar mais três vitórias. Neste caso, não seria alcançado pelo Inter mesmo que o concorrente fizesse 100% de aproveitamento. O Avaí, com 28, é o penúltimo, seis pontos atrás do Ceará, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira (25). Às 21h45, visita o Athletico na Arena da Baixada. O Avaí joga na quinta-feira (27), às 20h, fora de casa, contra o Cuiabá.

LEIA TAMBÉM

Corinthians vence o Santos na Vila Belmiro no apagar das luzes

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo