Lugar de crianças é na cozinha: conheça os benefícios do curso de gastronomia para os pequenos
Aprender a cozinhar significa que as crianças também aprendem a se alimentar e a se tornarem mais saudáveis
No universo das crianças e jovens, a prática da gastronomia traz diversos benefícios ao fortalecer as relações afetivas com familiares e amigos, melhora as habilidades de organização, independência e até mesmo ajuda a superar a timidez.
De acordo com as informações, no curso de gastronomia, além de conhecer de forma lúdica e divertida a origem dos alimentos, os pequenos ainda aprendem técnicas de preparo, processos de transformação física e química dos ingredientes de uma receita.
Ainda de acordo com o diretor da escola de gastronomia Chef Gourmet Valinhos, Lucas Andolfato, explica que aprender a cozinhar com um plano pedagógico adequado e a supervisão de professores capacitados ajuda as crianças a se sentirem mais seguras e até mesmo a serem mais criativas.
“O aprendizado na cozinha, direta ou indiretamente, rende muitas histórias e memórias afetivas que marcam positivamente as crianças por toda a vida”.
Sendo assim, veja os principais benefícios da gastronomia para os pequenos que foram listados pelos professores da Chef Gourmet Valinhos.
Socialização – vencer a timidez
Cozinhar é uma atividade coletiva. Na escola, as crianças se relacionam com colegas preparando as mesmas receitas, trocando ideias e ajudando uns aos outros.
Melhora as relações de amizades
Como cozinhar é uma prática em conjunto, as crianças aprendem a compartilhar ideias e dividir as tarefas.
Promove a independência
Na medida em que a criança aprende a cozinhar, ela se torna mais independente em diversos aspectos.
Leia mais
Março chega com novo aumento de gasolina, diesel e gás de cozinha