Palmeiras vence o Athletico-PR e torce contra Inter e Corinthians para ser campeão
No outro jogo da terça, o Santos foi derrotado para o Flamengo em jogo polêmico
Palmeiras e Santos abriram a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (25), onde enfrentaram Athletico-Pr e Flamengo. Na Arena da Baixada, o Verdão venceu de virada o Furacão, com direito ao primeiro gol da joia Endrick, aos 16 anos e pode ser campeão ainda nesta rodada. Já no Maracanã, o Peixe foi derrotado pelo Rubro-negro, mas a partida ficou marcada por um erro grave da arbitragem.
O Palmeiras foi dominante em boa parte do primeiro tempo na Arena da Baixada, mas não conseguia criar maiores oportunidades de gol. O Athletico-PR foi crescendo e conseguiu abrir o placar com o zagueiro Matheus Felipe. Ele recebeu livre, avançou e acertou chute no ângulo do goleiro Weverton.
Na etapa final, o técnico Abel Ferreira faz mudanças e colocou Endrick. A joia foi decisiva ao participar do primeiro gol, de Gustavo Scarpa e depois ao fazer o primeiro gol jogando entre os profissionais. Por fim, Gustavo Gómez cabeceou e entrou para a história como o maior artilheiro zagueiro da história do clube, com 11 gols.
O Verdão só volta a jogar na próxima semana, contra o Fortaleza, mas pode comemorar já nesta quarta-feira (26). Mas para isso, basta Inter e Corinthians não vencerem nesta quarta.
A vitória leva o Palmeiras aos 74 pontos, com 13 de vantagem para o Inter e 17 para o Corinthians – únicos que ainda podem alcançá-lo. O Verdão é campeão na quarta se Colorado e Timão não vencerem Ceará e Fluminense, respectivamente. Já o Athletico, com cabeça na final da Libertadores contra o Flamengo, sábado que vem, permanece com 51 pontos.
Santos é derrotado com erro de arbitragem
Tentando limpar a imagem que ficou manchada com a derrota para o Corinthians, o Santos foi ao Maracanã encarar o Flamengo, que veio com equipe mista, a pedido dos jogadores comandados por Dorival Júnior.
O goleiro João Paulo trabalhou ao fazer boas defesas. O Santos tentou responder com Camacho, mas sem sucesso. O gol só saiu nos acréscimos, mas com um erro gravíssimo. Tudo porque, Camacho foi derrubado na área por Matheuzinho. Pênalti claro, mas que não foi nem sequer analisado pelo VAR. O lance seguiu e Pedro completou para as redes. Houve manifestação santista que enviou uma carta de repúdio.
No segundo tempo, o Santos quase empatou em uma ótima finalização de Marcos Leonardo, obrigando Diego Alves a fazer bela defesa. Porém aos sete minutos, Alex apareceu para cabecear livre e empatar. Só que a reação santista durou pouco. Marinho e Arrascaeta fizeram mais dois gols para o Fla. Carabajal descontou fazendo um golaço.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na quarta-feira da semana que vem. Às 19h (de Brasília), o Santos visita o Atlético Goianiense, em Goiânia. Às 21h30, é a vez de o Flamengo receber o Corinthians no Maracanã. Antes disso, o Rubro-negro terá a grande final da Libertadores contra o Athletico-PR, em Guayaquil.
LEIA TAMBÉM
Aposta de Várzea Paulista garante mais de R$ 27 mil na Quina da Mega-Sena