10 anos de DarkSide Books: editora se consagra como referência em terror, true crime e fantasia
Conheça os lançamentos do Halloween e se prepare para lista de leitura

Em 2012, em pleno Dia das Bruxas, nasceu uma editora de terror e fantasia que hoje é conhecida por ser a grande casa do terror para seus leitores. Ao longo de seus dez anos de existência, a DarkSide Books se tornou o verdadeiro lar para os amantes do terror, e abriu as portas para fãs de true crime, bruxaria, romance, cinema, séries, ciência e história se conectarem.
No mês de outubro, grandes clássicos como “Pinóquio: Wood Edition”, “Mefisto’, “A Rainha da Neve”, “Princesas Dark” e “O Quebra-Nozes” chegam no catálogo e relembram figuras icônicas da literatura em uma nova roupagem. Os fãs da Caveirinha também podem celebrar: o quarto volume de “Livros de Sangue”, de Clive Barker, o clássico do horror “Quando os Adams Saíram de Férias”, de Mendal W. Johnson, e mais livros da coleção Magicae chegam às prateleiras também.
Princesas Dark
Sinopse:
Quem cresceu com as histórias de Branca de Neve, A Pequena Sereia, Rapunzel e outras princesas irá se encantar com o universo mágico, belo e sombrio das histórias originais com esse lançamento da DarkSide. Princesas Dark é uma antologia que reúne essas e outras heroínas que marcaram gerações, com contos traduzidos diretamente dos idiomas nativos. Você vai descobrir que toda grande fábula é muito dark em sua origem. Muito mais do que fábulas sobre donzelas indefesas à espera do príncipe encantado, o livro traz histórias sobre protagonistas valentes e determinadas, que agem seguindo o coração.
O Quebra-Nozes
Sinopse:
Um clássico inesquecível que migrou dos livros para os palcos e encantou gerações. O Quebra-Nozes chega aos darksiders em uma edição caprichada do selo Fábulas Dark com ilustrações de Sanna Annukka. É véspera de Natal e os irmãos Fritz e Marie aguardam ansiosos pelos seus presentes. O padrinho das crianças, um fabricante de relógios e brinquedos, é quem os surpreende com o item mais encantador: um castelinho completo com figuras ricamente adornadas. Entre elas, há uma bem peculiar, que desperta a curiosidade da pequena Marie: um quebra-nozes. Por trás dos olhos feitos de vidro e do sorriso incomum, pulsa um mistério que atravessa gerações e uma trama plena de aventuras, envolvendo princesas enfeitiçadas, ratos vingativos e um príncipe vítima de uma terrível maldição.
A Rainha da Neve
Sinopse:
Chegou a história que vai aquecer até os mais gélidos corações. O clássico “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen chega às estantes da DarkSide. Publicada originalmente em 1844, “A Rainha da Neve” foi adaptada para as telonas em uma animação musical da Disney em 2013 e agora chega em uma nova versão feita pela artista Sanna Annukka na DarkSide Books. A história gira em torno de Gerda e seu amigo Kay, cujas vidas são transformadas pela interferência de uma criatura diabólica. Ela cria um espelho que distorce a realidade, produzindo reflexos enganosos e, no momento que o acessório se espatifa no chão, os cacos retém o poder da criatura e se espalham pelo mundo, levando trevas, desunião e perversidade a todos que entram em contato com eles. Um dos cacos se aloja no coração do pequeno Kay que, suscetível às armadilhas malignas, se transforma em um menino insatisfeito e cruel, afastando-se de Gerda. Mas quando ele é enfeitiçado pela Rainha da Neve e aprisionado em seu palácio congelante, será justamente a força e a determinação dessa amizade a magia capaz de salvar a sua vida.
VEJA TAMBÉM: “Halloween Ends” ganha primeiro trailer oficial