Esporte

Santos vira e vence o Atlético-GO em jogo decidido nos acréscimos

Em jogo eletrizante, Peixe sai na frente, leva virada e reverte o resultado. Bragantino também garantiu a permanência

No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, os torcedores de Atlético-GO e Santos viveram todos os momentos possíveis no futebol. Nesta quarta-feira (2), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, um jogo eletrizante, com chances para os dois lados, gols, viradas de placares e uma vitória no fim foram os ingredientes que ocorreram. Melhor para o Peixe que voltou a vencer e sepultou de vez qualquer risco de rebaixamento.

O jogo começou agitado. O Atlético-GO quase abriu o placar aos três minutos, mas o goleiro João Paulo fez uma defesa incrível para evitar. Aí o Santos respondeu e em dois lances seguidos, também quase fez o primeiro gol em escanteios.

Aos 18 minutos, Marcos Leonardo recebeu ótimo cruzamento de Ângelo e marcou de cabeça. A vitória parcial alvinegra, porém, durou pouco. Os donos da casa empataram aos 28 minutos, com Churín, e viraram com Luiz Fernando, aos 38.

Emoção no segundo tempo

A etapa final começou efervescente. O Dragão quase ampliou com Jefferson e dois minutos depois sofreu o empate santista. Lucas Braga aproveitou falha da defesa goiana e igualou o placar.

A partir daí a partida seguiu movimentada, mas como o Atlético-GO levando perigo, especialmente com Wellington Rato em duas oportunidades seguidas. Já o Santos teve uma oportunidade com Marcos Leonardo.

Depois disso o jogo ficou mais pegado e as chances de gol diminuíram. E quando o resultado se desenhava para o empate, eis que apareceu Lucas Barbosa. Aos 48 minutos, ele aproveitou saída errada do goleiro Renan e virou o jogo a favor do Peixe.

Bragantino vence e garante permanência na Série A

O Red Bull Bragantino foi à Ressacada encarar o já rebaixado Avaí. Uma vitória ajudaria o Massa Bruta a lutar por Sul-Americana. E o primeiro tempo começou bem equilibrado e com boas chances entre catarinenses e paulista. O Massa Bruta teve o controle da partida na maior parte do tempo e mais finalizações (9 contra 6), sendo seis finalizações no alvo, contra três do Leão.

Créditos: Divulgação/AGIF

Os donos da casa apostaram mais em cruzamentos na área, enquanto os visitantes arriscaram em chutes pelo meio e também em cruzamentos. As melhores chances foram de Rômulo e Hyoran, que colocaram a bola na trave. No entanto, a rede não balançou na Ressacada.

Já no segundo tempo os espaços diminuíram e as chances de gol demoraram para aparecer. Mas o melhor estava por vir e com show de Artur. Aos 14, ele aproveitou o desvio para bater firme e abrir o placar. E aos 22, o atacante aproveitou a falha de Eduardo e cruzou na cabeça de Helinho, que ampliou a vantagem. O Avaí descontou no fim, com Kevin, em cobrança de pênalti, mas a reação azurra parou no apito no árbitro.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras é campeão Brasileiro pela 11ª vez graças ao América-MG

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo