Santos vira e vence o Atlético-GO em jogo decidido nos acréscimos
Em jogo eletrizante, Peixe sai na frente, leva virada e reverte o resultado. Bragantino também garantiu a permanência
No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, os torcedores de Atlético-GO e Santos viveram todos os momentos possíveis no futebol. Nesta quarta-feira (2), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, um jogo eletrizante, com chances para os dois lados, gols, viradas de placares e uma vitória no fim foram os ingredientes que ocorreram. Melhor para o Peixe que voltou a vencer e sepultou de vez qualquer risco de rebaixamento.
O jogo começou agitado. O Atlético-GO quase abriu o placar aos três minutos, mas o goleiro João Paulo fez uma defesa incrível para evitar. Aí o Santos respondeu e em dois lances seguidos, também quase fez o primeiro gol em escanteios.
Aos 18 minutos, Marcos Leonardo recebeu ótimo cruzamento de Ângelo e marcou de cabeça. A vitória parcial alvinegra, porém, durou pouco. Os donos da casa empataram aos 28 minutos, com Churín, e viraram com Luiz Fernando, aos 38.
Emoção no segundo tempo
A etapa final começou efervescente. O Dragão quase ampliou com Jefferson e dois minutos depois sofreu o empate santista. Lucas Braga aproveitou falha da defesa goiana e igualou o placar.
A partir daí a partida seguiu movimentada, mas como o Atlético-GO levando perigo, especialmente com Wellington Rato em duas oportunidades seguidas. Já o Santos teve uma oportunidade com Marcos Leonardo.
Depois disso o jogo ficou mais pegado e as chances de gol diminuíram. E quando o resultado se desenhava para o empate, eis que apareceu Lucas Barbosa. Aos 48 minutos, ele aproveitou saída errada do goleiro Renan e virou o jogo a favor do Peixe.
Bragantino vence e garante permanência na Série A
O Red Bull Bragantino foi à Ressacada encarar o já rebaixado Avaí. Uma vitória ajudaria o Massa Bruta a lutar por Sul-Americana. E o primeiro tempo começou bem equilibrado e com boas chances entre catarinenses e paulista. O Massa Bruta teve o controle da partida na maior parte do tempo e mais finalizações (9 contra 6), sendo seis finalizações no alvo, contra três do Leão.
Os donos da casa apostaram mais em cruzamentos na área, enquanto os visitantes arriscaram em chutes pelo meio e também em cruzamentos. As melhores chances foram de Rômulo e Hyoran, que colocaram a bola na trave. No entanto, a rede não balançou na Ressacada.
Já no segundo tempo os espaços diminuíram e as chances de gol demoraram para aparecer. Mas o melhor estava por vir e com show de Artur. Aos 14, ele aproveitou o desvio para bater firme e abrir o placar. E aos 22, o atacante aproveitou a falha de Eduardo e cruzou na cabeça de Helinho, que ampliou a vantagem. O Avaí descontou no fim, com Kevin, em cobrança de pênalti, mas a reação azurra parou no apito no árbitro.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras é campeão Brasileiro pela 11ª vez graças ao América-MG