Curso gratuito tem foco em aumentar participação feminina em cursos de tech no exterior
Prep Graduação Online visa ampliar o acesso de jovens do Brasil à graduação no exterior, especialmente meninas na área de tecnologia
No próximo dia 19, a Fundação Estudar lançará o Prep Graduação Online, com preparatório 100% gratuito para auxiliar jovens brasileiros que sonham em fazer a graduação fora do país. Para o lançamento, a instituição realizará um evento com Beatriz Silva que, atualmente, estuda Física Médica na Universidade de Notre Dame, e Lara Franciulli, que estuda Ciência da Computação, na Universidade de Stanford.
As duas brasileiras darão dicas para que outros jovens do país consigam ingressar nas universidades do exterior, sobretudo nos Estados Unidos. Já é possível efetuar a pré-inscrição para o curso por meio deste link. Já para o evento de lançamento, as inscrições devem ser feitas aqui.
O Prep Graduação Online possui 12 horas de conteúdo. Nele, o estudante terá uma visão mais ampla de como se candidatar às vagas nas universidades de fora do país, de forma que consigam entender o passo a passo e os requisitos necessários para esta candidatura e possível seleção. Além disso, o preparatório conta também com a participação de representantes de universidades renomadas como Harvard, Brown, Universidade da Pensilvânia, John’s Hopkins, Babson College entre outras.
O curso oferece dicas de redução de custos da candidatura, apresentação de várias opções de bolsas para brasileiros, tendo uma verdadeira rede de apoio de pessoas que estão passando pelo mesmo processo, além de toda a expertise da Fundação Estudar com o Prep Program, tradicional preparatório gratuito síncrono que, em mais de 10 anos, já garantiu mais de 1.000 aprovações de brasileiros em grandes universidades no exterior. O preparatório visa, especialmente, inspirar mais meninas brasileiras a cursarem cursos na área de tecnologia no exterior.
“Nosso objetivo, com este preparatório, é que ao final do curso, o aluno perceba que tem potencial para fazer graduação fora do país, sendo protagonista de sua candidatura, sobretudo com o processo de application, reconhecendo seus pontos fortes dentro deste processo, e consiga transmitir sua história com o objetivo de se apresentar de forma única para diversas universidades”, detalha Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.
VEJA TAMBÉM: Sem tempo para estudar? Confira a lista dos cursos online gratuitos